Fiquem calmos! Não estou falando da primeira pizza do Pedrinho. Apesar de ter certeza que ele vai adorar pizza, estamos esperando o pediatra liberar comidas menos saudáveis e muito mais interessantes do que sopa. Vou contar neste post como foi a primeira pizza que papai e mamãe saíram para comer depois que o Pedrinho chegou.
Foi no sábado passado que montamos todo o esquemão necessário para deixar um bebê sozinho em casa e fomos matar o desejo que tínhamos desde o nascimento do Guigo de comer a pizza de Cipolla. Deixar um bebê sozinho em casa, é claro, no sentido figurado. No sentido de que papai e mamãe não estarão ao seu lado no sábado à noite porque ainda são namorados e querem sair em um "encontro", mas o Guigo teve a ótima companhia da vovó Beth.
Então o esquemão foi montado, a vovó Beth chegou para assumir o Pedro alimentado, banhado e quase pronto para dormir. Faltava apenas ele decidir dormir porque, como vocês já conhecem, o garoto só faz o que quer e na hora que ele decide. Deixamos os dois assistindo TV e brincando e fomos nervosos para o nosso primeiro encontro de namorados pós-filho.
Um primeiro encontro, é claro, merece um certo nível de mise-en-scéne, além de nos dar aquela sensação de nervosinho gostoso. Colocamos roupas novas, perfumes de festa, o cavalheiro corre para abrir as portas para a dama, escolhemos um bom restaurante, sentamos em uma mesa para dois, pedimos bebidas alcoólicas e ficamos conversando sobre os assuntos mais variados.
Falamos sobre como o Guigo é lindo, como ele está cada dia mais esperto e que ele faz falta quando não está por perto. Fizemos planos para a primeira viagem com o Guigo, sobre como ele será depois que crescer... quando o garçom chega com a entrada que escolhemos, o pão da casa, a conversa muda de rumo. Passamos a falar sobre cozinhar com o Pedro, fazer massa de pão, ensiná-lo a assar biscoitos... e a sopa que ele está comendo?... será que ele vai gostar de pizza?...
O pão vai rapidamente para os nossos estômagos e partimos para a pizza. O assunto muda novamente e passamos a apreciar as fotos que temos do Pedro em nossos telefones celulares, combinamos sobre o álbum que mamãe vai montar com as fotos do batizado do Pedro... mudamos para festa de um ano de idade do Pedro... o Pedro isso... o Pedro aquilo... o Pedro acolá... a pizza acaba e o garçom vem oferecer a sobremesa.
"Sabe o que mais? Estou morrendo de saudade do moleque... vamos comer sobremesa em casa?"
Beijos do pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário