Os dias com o Pedro estão cada vez mais gostosos, pois ele está cada dia mais esperto, independente e interagindo mais. Estar engatinhando e sentando era tudo o que eu queria. Diziam que eu sentiria falta da época em que tinha controle total sobre o moleque, mas isso ainda não aconteceu. Estou amarradona com estas conquistas e é muito bom ver que agora ele consegue se deslocar e brincar sem ajuda.
Só que engatinhar e sentar ficaram corriqueiros e agora ele quer andar. Algo bastante perigoso para quem não tem equilíbrio e firmeza nas pernas ainda. É só engatinhar até o sofá e tentar escalá-lo para a cabeça bater forte no chão em segundos, para desespero dos pais. Não dá para deixa-lo sozinho nem 1 segundo mais!
O fim de semana foi delicioso. Sábado, passeamos de manhã eu, papai e Pedro e, de tarde, os dindos Nando e Ju se juntaram a nós. No domingo, dinda Fê, tios Pi e Si e a amiguinha Clara chegaram para o café da manhã. Pedro e Clara brincaram muuuuito juntos e ela é a amiga mais carinhosa dele. Beija, abraça, cuida, ajuda, enfim, ele adora ela. Ri, quer imitar e é fofo demais ver os dois juntos.
Vovó Beth e tio Rê vieram para o almoço e levaram o Pedro com eles depois. É, gente. Papai e mamãe tinham que visitar a vovó Angelina no hospital (está tudo bem graças à Deus!) e a vovó Beth sugeriu levar o Pedro ao invés de ficar com ele em nossa casa, alegando que é importante que o Pedro se acostume a ser deixado em um lugar diferente de sua casa e saber que papai e mamãe voltarão para buscá-lo. Ela disse que assim será mais fácil quando ele for para a creche.
Descobrimos rápido que quem precisa se acostumar somos nós. Foi estranho demais ver o Pedro indo embora com outras pessoas. O papai ficou desolado, preocupado e nervoso “eles estão com nosso filho!”. Muito bonitinho. Quem será que vai chorar na hora do Pedro ficar na creche?
É tudo muito bom, gente.
Até as próximas novidades,
Mamãe
Carinho da amiga Clara |
Muita farra |