Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Manman


Tio Dudu está coberto de razão: temos que deixar de ser preguiçosos e encher este blog de conteúdo sobre esta pessoinha maravilhosa que entrou em nossas vidas.


Vou iniciar o texto do dia com a deliciosa confirmação de que “manman” não é mamar, é mamãe mesmo. Sempre que o rapazinho quer algo e não consegue ou está em apuros, ele faz um sonoro e claro “manman”.
Será que isto significa que a mamãe é uma banana e faz tudo o que ele quer? Provavelmente e vergonhosamente devo admitir que sim! Já estou trabalhando para mudar esta minha personalidade tão benevolente que aflorou com a maternidade. Afinal, tenho um menino para educar e ensinar limites.
Mas fato é, se Pedro já conseguia o que queria antes, imagina agora com este “manman”. Muito lindinho.


Infelizmente, no feriado, ele estava com dor abdominal e papai tentava fazê-lo se acalmar quando entrei no quarto. Pedro esticou os bracinhos e falou a palavrinha mágica. Foi uma mistura de orgulho, alegria e completo desespero, afinal, o meu pequeno ser, que agora me chama, estava sofrendo.


E mais novidades estão surgindo.


Pedro não quer mais ficar no colo, nem sentado, só em pé. Haja coluna. Ele não engatinhou, está muito longe de andar e já temos que ficar curvados, segurando os bracinhos para ele dar seus passinhos pela casa.


Já está comendo coisinhas sólidas como biscoitos e hoje dei melancia. É muuuito fofo aquele mastigar sem dente. E ele fica amarradão. Adora e quer mais.


Enfim, nosso dia a dia está especialmente mais divertido, dinâmico e surpreendente.


Bj da manman









Nenhum comentário:

Postar um comentário