Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Para a vovó Beth

Oi vovó Beth!

Mamãe e papai me explicaram que hoje é o dia do seu aniversário. Também falaram que será a última festa por uns dias. Ufa, pois achei que agora a minha vida seria assim... festa um dia para comemorar o aniversário da mamãe, outro para a véspera do natal, outro para o natal, viagem, ano novo... caraca, já estava ficando cansado. Mas fiquei muito feliz de saber que hoje comemoramos o seu aniversário e por isso resolvi escrever esta cartinha aqui no blog dos meus pais.

Sabe vó, gosto muito quando você vem ficar aqui em casa comigo. Além de você ser muito legal, é sempre um dia em que não preciso ficar mastigando a minha comida. Tenho preguiça de comer e logo logo você se convence de que é melhor me dar leite. Meus pais ficam insistindo para eu comer carninha, macarrãozinho, batatinha... pô, mó trabalhão! Valeu vó!

De todas as nossas brincadeiras, tem uma que é a minha preferida. É aquela que fazemos de madrugada, quando eu fico tentando acertar as paredes do berço com a minha cabecinha e você fica correndo atrás de mim com o travesseiro. É muito legal vó! Como a minha cabeça ainda tá um pouco grande, não tenho muita agilidade, mas logo logo você não terá chance!

Ah vó, minha mãe me contou que você toca piano muito bem. Bem que eu te ouvi tocando a música da barata para o meu primo Rafa. Muito legal! Mas eu tenho uma dúvida... se você estudou tantas músicas, por que eu tenho sempre que ouvir a música do Zé Corneteiro? Eu fiz alguma coisa de errado? Foi mal vó, não queria ter golfado na sua roupa tantas vezes...

Vó, minha mãe uma vez me contou que você era muito severa quando ela era criança. Acho que ela tá viajando porque comigo não é nada disso. Faço tudo o que eu quero e você nunca reclama. Mesmo que você tenha que ficar de quatro ou agachada para eu dar os meus primeiros passinhos. Também adoro os seus presentes radicais, pena que papai e mamãe sejam tão preocupados.

O troninho dos Backhardigans que dá cambalhotas sempre que eu subo nele é muito divertido. Agora, aquela minhoquinha laranja é o máximo. Adoro surfar em pé sobre ela ou me apoiar em uma das pontas para fazê-la girar e tentar acertar o meu olhinho com a outra ponta. Até agora consegui desviar todas as vezes e vou continuar praticando assim que a minha mãe me devolver o brinquedo.

Vó, muito obrigado por tudo e feliz aniversário!

Beijos, Guigo.











3 comentários:

  1. Isso é que é um presentão pra vovó!!!

    ResponderExcluir
  2. Viva Vovó Beth!!!!!!!
    Bjs Vovó Soninha

    ResponderExcluir
  3. Existem coisas ,na vida,que não tem preço.
    Uma delas é a alegria de ser AVÓ.
    Que bom curtir Pedrinho!
    Adorei este blog!
    LUCIA RENDER

    ResponderExcluir