Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

11 meses

Parece que acabou de nascer, mas o moleque já está quase fazendo um ano! Hoje completam onze meses que o reizinho saiu da barriga da mamãe para mudar para sempre as nossas vidas. Parece que foi ontem, mas também parece que foi em outra vida já que tanta coisa aconteceu.

Eu acho lindo tudo o que o Pedro faz. Paciência, sou assim, um pai bobão que comemora toda a vez que o menino solta um "déeeediii" porque acredita que ele, na verdade, está dizendo dad (pai em inglês). Que posso eu fazer se o meu filho nem fala e já é poliglota? Muitas vezes ele fala dormindo e a Ligia jura que é uma língua antiga, tipo latim.

Mas tem uma coisa que realmente me impressiona no Pedro. Como é que um garoto que ainda nem fez um ano já sabe exatamente o que ele quer?! Como é que um bebê que não fala sabe deixar tão claro suas vontades e seus desejos?! Juro que eu não tinha a noção de que eles formavam suas opiniões assim tão cedo. Também não esperava ter que conversar ou argumentar com ele antes mesmo dele conseguir dizer papai em português. Mas assim é.

Hoje de manhã, por exemplo, tentamos convencê-lo a comer banana amassada com farofa de biscoito maizena. O Pedro gosta muito de banana amassada e a-d-o-r-a biscoito maizena. Então, não tem motivo para recusar esta iguaria infantil logo pela manhã. Ele nunca recusa. Mas hoje, sabe-se lá porque, ele preferia comer o miolo de pão da mamãe. Ele até aceitou uma ou duas colheradas, mas ficou rosnando e apontando para o pão dela. Mesmo depois que recebeu os miolinhos, ainda ficou com a cara amarrada.

Sério, se fosse possível ler a mente do bebê, tenho certeza que estaria escrito em letras garrafais "CARACA, O QUE UM BEBÊ PRECISA FAZER NESTA CASA PARA SER COMPREENDIDO??? EU NÃO QUERO BANANA, EU QUERO MIOLO DE PÃO QUENTE!!!". Pedrinho ganhou os seus miolinhos e papai comeu o quê? Bananinha amassadinha com biscoitinho maizena...

Quando descemos com o Pedro para o play é a mesma coisa. "Agora eu quero o escorrega!", "agora eu quero a casinha", "vamos para a piscina", "quero empurrar aquela mesinha pelo play", "escorrega!!!", "casinha!!!", "piscina!!!", "balanço!!!", "piscina!!!", "piscina!!!". Isso tudo sem falar, apenas com o dedinho em riste e aquele olhar de "faça logo o que eu estou mandando".

11 meses!!!

Beijos do pai perdido


"Eu quero aquele ali"

"Eu quero entrar"

"Eu quero passar para lá e a planta não deixa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário