Páginas

sábado, 31 de março de 2012

Homem ao mar!

Na primeira oportunidade que tive levei o Guigo para conhecer o mar, molhar os pés e conhecer Yemanjá. Foi só uma ondinha nos pés e o moleque pareceu que curtiu a farra, ainda sem entender muito bem o que estava acontecendo.

Sou uma pessoa do mar. Adoro mergulhar e sempre gostei de passar horas dentro da água. A própria visão do mar me deixa feliz. Acho, por exemplo, que apesar da maresia eu ficaria muito contente morando em um apartamento de frente para o mar do Leblon ou Ipanema. Quando era criança entrava na lagoa de Iguaba às oito da manhã e só saía na hora do almoço.

Por isso tudo, sempre achei que o meu filho também seria peixinho, ou seja, adoraria entrar e ficar no mar. Esta hipótese ficou mais certa ainda depois de ver o moleque curtindo muito a piscina, mesmo com água gelada.

Só que das outras vezes que fomos à praia, o Pedrinho ficou com medo do mar. Na verdade acho que ele ficou com medo do barulho que as ondas fazem. Mas o fato é que quando nos aproximávamos do mar ele olhava com carinha de assustado e fazia o chorinho tipo "estou com medo, me salvem".

Assim se passaram meses até que da última vez, com uma água tipo gelo de congelador e o Pedro recém saído de uma gripe, sem nenhum aviso prévio, o garoto simplesmente colocou um sorrisão no rosto e disparou em direção às ondas. Quando seguramos ele protestou, pois queria muito mergulhar no mar. Só que não dava para entrar! Estava congelando os ossos!!!

Para aplacar a vontade súbita do moleque só enchendo o baldinho com água gelada e o deixando molhar papai, mamãe, vovô e vovó. É, nosso peixinho está crescendo rapidamente e daqui a pouco estará descendo grandes ondas enquanto mamãe fica na areia tremendo de medo.

Beijos do peixe-pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário