Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

No Capricho


No inicio mamãe não queria fazer a festa para o nosso garotão. Disse que ele não iria curtir, que festa de um ano é para os adultos, então que ela preferia fazer uma viagem, por exemplo. Insisti para que fizéssemos porque as pessoas que amam o Pedro, provavelmente, gostariam de compartilhar este momento. Ou seja, mesmo não sendo uma festa para ele, era uma festa onde todos poderíamos curtir este marco em seu crescimento.

Mamãe topou com a condição de fazer algo simples. "Claro", eu disse, "não tem necessidade de ser nada grande ou sofisticado". Foi quando mamãe começou a planejar uma festinha tranqüila, com o tema de bebê carioca. Nada que desse muito trabalho, uma decoração simples, com coisas de praia. Que tal um rapaz vendendo Matte de galão? Uma prancha de surf... Míni-guarda-sóis, o calçadão na mesa de lembranças, havaianinhas personalizadas para as crianças... Molesquines para os adultos!!!

O centro de mesa acabou sendo um capítulo à parte. Enquanto decidíamos o que colocar nas mesas, passamos por flores simples, mini-coqueiros, uma praia dentro de vidro... até que surgiu a idéia de usar um coco verde para fazer de base do arranjo. Era só cortar o coco no meio, encher de areia e colocar um mini-guarda-sol que a praia (e o arranjo) estava pronto.

Foi uma ótima idéia! Mas implicava na necessidade de se arrumar 12 meios cocos abertos na horizontal e com a base reta em ambas as metades. Tipo, algo muito simples, bem no espirito da festa sabe?! É o tipo de coisa que qualquer pessoa tem em casa, na geladeira. Seis cocos e uma serra circular capaz de fazer cortes perfeitos. No final, pedi ajuda da vovó Sonia e fui buscar os cocos lá em Ipanema no dia da festa porque guardar os cocos com antecedência estava atraindo bichinhos voadores indesejáveis.

É claro que eu conheço a Li muito bem e já sabia que o conceito de festinha simples dela está vários pontos acima da média da humanidade. Fico imaginando se ela resolvesse fazer um festão quando o moleque completar dois anos. Se o tema for o mesmo, ela vai substituir a água da piscina por água do mar do Leblon, devidamente fervida para livrá-lá de impurezas!

Este ano não tinha água do mar, mas ficou tudo um capricho. Parabéns mamãe!

Beijos do papai-carregador-de-coco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário