segunda-feira, 25 de junho de 2012
Duro é não estar lá para ver
É gostoso demais acompanhar cada etapa de crescimento do Pedro. Ver suas conquistas, suas descobertas e até os seus erros é, sem dúvida, uma das maiores diversões. Apesar do trabalho e do dia-a-dia que nos consome, fazemos um esforço para garantir uma convivência intensa com o nosso pequeno, para curtir e estar ao seu lado o máximo possível e não perder quase nada.
Mas o moleque não fica 24hs com a gente. Ele vai para a creche uma parte grande do dia, enquanto estamos trabalhando. Mesmo depois que chega em casa, ainda leva um tempo até a hora em que chegamos para, muitas vezes, encontrá-lo já dormindo. Talvez este seja um dos motivos de levarmos o Pedro para a nossa cama todas as madrugadas, só para tirar uma casquinha dele e estar presente na hora em que ele acorda.
Apesar disso tudo, ainda assim é duro saber que ele está fazendo suas gracinhas longe de nós. Por estes dias, por exemplo, a professora da creche nos contou sobre um lado diferente e inusitado do moleque. Segundo ela, ele toca o maior terror na hora de dormir. Bem, sabendo como ele é agitado, isso não chega a ser uma surpresa. Mas o jeito dele tocar esta bagunça foi que nos surpreendeu.
A professora contou que quando todo mundo já está pronto para dormir, ele levanta e vai passando por cima dos coleguinhas para dar um beijo na bochecha de cada um. Além de muito atencioso e carinho da parte dele, deve ser a coisinha mais linda do universo. E enquanto isso, provavelmente, estou olhando uma planilha ou em alguma longa reunião. Adivinhem onde eu preferia estar???
Beijos e bons sonhos do pai orgulhoso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Alguma noite dessas vou me convidar para dormir no sofá da sala de vocês... será que ganho uma beijoca de boa noite?
ResponderExcluirMamãe ganhou muitos e muitos beijos na noite de segunda-feira. É, realmente, a coisa mais gostosa e também engraçada do mundo!
ResponderExcluir