Teria sido muito engraçado se não tivesse sido desesperador. Não, foi DESESPERADOR com letras maiúsculas. Vou dizer logo de uma vez para não fazer mistério: Pedro caiu do trocador. De cabeça. Na lata de lixo. Está tudo bem, graças à Deus e ao exausto anjinho da guarda do Pedro não parece nada grave. Talvez eu até ache engraçado daqui a algumas semanas, mas hoje ainda está meio difícil de rir.
Foi assim: fui trocar a fralda do moleque e desta vez até que ele ficou quietinho. Limpei o cocô, passei hipoglós e coloquei a fralda limpa. Quando fui vestir a calça ele resolveu sentar. Tudo bem, tudo bastante normal nas mais de quinhentas trocas de fralda que eu já devo ter feito. Estava prestes a tirá-lo ali de cima e fui pegar a calça dele com uma das mãos enquanto a outra mão segurava na perninha dele.
Só que, em uma fração de segundo, ele virou e mergulhou como se fosse dar uma cambalhota em direção ao chão. A queda só não foi pior porque eu meio que estava segurando a perna dele. Não se enganem, não consegui evitar a queda, ele caiu mesmo e aterrissou de cabeça dentro da lata de lixo que fica no chão ao lado do trocador.
Levou um segundo, mas ele ficou enterrado de cabeça dentro do lixo e com as perninhas balançando para cima. Ok, podem rir, eu joguei o meu filho no lixo. Como eu disse, eu ainda não consegui rir da situação. Já chorei, já tremi e estou com dor de barriga até hoje.
Quando ele parou de chorar, eu pensei "ok, pelo menos a lata estava vazia". Mas agora, olhando para o galinho se formando em sua testa, acho que algumas fraldas recheadas teriam amortecido a pancada.
Beijo do último dos mortais.
"Papai, depois que você me deixou cair, acho que eu posso fazer qualquer bagunça né?" |
"Eu quero aquela lá do fundo, posso?" |
"Por que eu estou sendo guardado nesta gaveta?" |
"Ha ha, já sei. É para não cair novamente!" |
"Que tédio. Todo mundo já viu o galo na minha testa, pai" |
"Que fique registrado tb o machucadinho no nariz" |
Papai, que injustiça. Guigo não estava bagunçando sua gaveta. Ele estava arrumando, afinal, as camisetas ficavam meio emboladas. E ele puxou a mamãe. Gosta de tudo muito organizadinho. bj!
ResponderExcluirEu sei que não deve ter sido na-di-nha engraçado! Que deve ter sido assustador. Mas não dá pra imaginar, sem rir um pouquinho, as perninhas balançando pro alto! Desculpa, Guigo!!!
ResponderExcluirTambém não dá pra ficar séria vendo a sua expressão de tédio. Novamente as minhas desculpas :)