Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Competição de natação


Pedro ama as aulas de natação de uma forma inexplicável. Ele passa o caminho todo saltitando, brincando, galopando e já chega arrancando a roupa e querendo pular na piscina. Temos sempre que segurar a fera até que o tio Cesar esteja preparado e a postos.

Enquanto ficamos babando o Pedro, acabamos interagindo com outros pais. Um deles nos disse que é comum terem alguns festivais na academia, momento em que pais e filhos entram juntos na piscina e se divertem sem parar. Ao menos foi o que entendemos.

Vimos um cartaz anunciando o próximo festival e sábado estávamos a postos no horário informado pela secretaria.

O festival foi, na verdade, de informações incorretas e não só estávamos 40 minutos adiantados como não se tratava de uma farra na piscina, mas de uma competição de natação onde as crianças entravam de um lado, saiam do outro e ganhavam uma medalha.

Duas preocupações imediatas: manter o Pedro fora na piscina por 40 minutos e tirá-lo 1 minuto após sua entrada. Não ia dar certo. Isso incontestável. Na hora tentamos convencê-lo de ir para a casa, para a sua piscina no play, mas o ‘NÃO, ATI’ foi enfático e agudo.

Mais de 40 minutos depois, a coordenadora começou a chamar as crianças. O procedimento era: colocar a touca, sair do colo dos pais e sentar na borda da piscina, enfileirada, sem poder entrar.  O Pedro foi.  Nos afastamos, preparamos a máquina fotográfica e registramos o primeiro beicinho. 1 segundo depois ele era só lágrimas.

Ficamos tristinhos pois ele que gosta tanto do momento natação e estava incomodado de estar lá. Papai correu para tirá-lo do meio das outras crianças, ele pediu para ir embora e não duvidamos. Fomos no ato para a nossa piscina com medo de criar algum trauma.

Lá Pedro brincou feliz por quase 1hora – para desespero do papai e da mamãe, mas principalmente do papai que foi quem mais mergulhou naquela água gelada e sem sol.  

E esta semana, para nosso alívio, Pedro foi feliz, saltitante e galopante para a habitual aula de natação e deu show de mergulho e animação, como sempre. Ao final da aula, ganhou uma medalha que jogou no chão em protesto à sua saída da piscina.








2 comentários:

  1. Preciso descobrir o que fez meu neto chorar...
    Acho que ele não gosta de competir, fica com peninha dos outros, deve ser muiiiiito chato ser sempre o CAMPEÃO!!!!!
    Bjs da vovó do Campeão

    ResponderExcluir
  2. Foi surpreendente porque havia todos os elementos para o Pedro adorar: piscina, farra, um monte de crianças... mas ele não ficou confortável e chorou. Deu um dó. Ainda bem que depois ele super se divertiu.

    ResponderExcluir