Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Iron Baby


Por uma questão de privacidade não vou dizer quem é, mas tenho um amigo ruivo que está treinando para o Iron Man, uma competição de triathlon para malucos que consideram pouco correr uma maratona inteira. Para completar um Iron Man é preciso muita disciplina, treinamento e alimentação balanceada. A próxima edição no Brasil acontecerá daqui a mais ou menos dois meses em Florianópolis. Mas este final de semana aconteceu um evento muito parecido aqui no Rio: a festinha do Pedro!

Mais ou menos como um atleta, o Pedrinho também tem uma alimentação balanceada e feita com todo carinho, leva uma vida regrada sem álcool, doces ou cigarro e é muito disciplinado. Éh, quer dizer, mais ou menos. Mas com os esforços do papai e da mamãe ele está chegando lá. Enfim, leva a vida de um atleta de elite e em momentos como no sábado passado mostra toda a energia acumulada. O problema é que o papai aqui, apesar de não ser um sedentário, está longe de ter o mesmo preparo físico.

Foi um tal de subir no escorrega, descer, subir novamente, descer mais uma vez... agora sobe pela escada, desce e sai correndo para o balanço, escorrega novamente. Ih, o Rafael chegou! Corre atrás do Iel na quadra, gargalhando, agora volta para a festa, sobe no escorrega, desde o escorrega, cai de cara no chão, chora, ri, sai correndo, passa raspando no balanço, sobe no escorrega, desce do escorrega, sobe na mureta, pula sozinho, corre pro parquinho, sobe no teto da casinha... ufa!!!

Comentei com a Ligia que sábado eu entrei em modo "operação de guerra". É assim que funciona: se você passar por comida, aproveite para se alimentar enquanto tiver chance, pois nunca se sabe onde você estará da próxima vez que o garçom passar. Bebida a mesma coisa. Sábado eu não estava curtindo o bufet, estava hidratando e repondo energia!

Mas a sensação da corrida, da maratona, vem mesmo depois que o Pedro foi dormir. Deitado na minha cama, com os músculos ardendo e os ossos estalando enquanto voltavam para o lugar original, comecei uma retrospectiva da festa e percebi que eu e Pedro nos divertimos demais. Fomos ao limite físico e mental da diversão e eu não sei se esta estória de endorfina é verdade, mas que eu fui dormir sorrindo de alegria eu fui...

Beijos do papai que está cansado até hoje e ainda pegou um resfriado...




Um comentário:

  1. kkkkkk o priminho acabou com Dinduda!!!
    É isso ai priminho, vamos colocar nossos papai para trabalhar hahahaha....
    Abraços

    ResponderExcluir