Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Munição para o dindo

Eu sei que estou dando munição para o meu irmão me sacanear, mas como foi uma gracinha do Pedro eu decidi contar aqui, mesmo que depois tenha que sofrer as consequências. Pedro descobriu um novo desenho que passa no Discovery Kids e chama-e Tree Fu Tom. Neste desenho o personagem principal é um garoto que tem poderes mágicos. Mas estes poderes somente são acionados depois que ele realiza alguns movimentos coreografados, tipo uma dança. O objetivo é que as crianças que estão assistindo tentem imitar o personagem. Tanto que o tal do Tom "pede" para as crianças ajudá-lo e depois agradece.

Desde a primeira vez que eu vi, achei que o Pedro não iria se interessar pelo desenho. Mas o moleque gostou bastante, vive repetindo que é o Tom e uma vez percebi que ele estava sentadinho na cadeirinha dele tentando imitar alguns dos movimentos com as mãos. Claro que eu achei a coisa mais linda do mundo, né?

Pois bem, depois desse dia, como eu já disse, o Pedro às vezes começa a brincar de "Tom" do nada. Finge que está voando e fazendo a tal dancinha da mágica. E aí um dia desses eu imitei os seus movimentos e terminei falando alto "Tree Fu Tom", como no desenho. Aí ele vira e diz:

Pedro: "Nããããão! Você não é o Tooooom nããããão!...".
Pai: "Não filho? Quem é o Tom?"
Pedro: "Você Tom nãããão. Eu sou o Tom".
Pai: "Ah tá. E eu sou quem?"
Pedro: "Você é a borboleta grande!"

Sério, de onde ele tirou isso, eu não pareço nada com uma borboleta grande! Ou será que pareço?...

Beijos do papai-borboleta-grande.

Este é o "Tom"

Este sou eu... quer dizer, a "borboleta grande"...
E este é o nosso super-herói!

2 comentários: