Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Seu mestre mandou

Tenho dado boas gargalhadas antes de dormir. Pedro está cada vez mais engraçado e, como todos sabem, para driblar o sono ele faz coisas do arco da velha.

O problema é que, enquanto o papai se mantém firme no propósito de desacelerar o pequeno, a mamãe não aguenta, ri todas, entra na bagunça e diariamente é “expulsa” do quarto.

Todo dia ele faz tudo quase sempre igual....

Pedro deita para assistir a um filme na cama da mamãe e do papai, pede pra mamar (é o nosso sinal para desligar a TV) e iniciarmos o processo adormecer. Depois de mamar ele pede para fazer xixi no quarto dele, depois pede para voltar para o nosso quarto e, quando chega no nosso quarto, ele pede para ir para a caminha dele!

Sim sim, brincamos de “seu mestre mandou” até na hora de dormir.

Neste momento, ele resolve quem vai deitar ao lado dele e quem vai sentar na cadeira. Todos em suas posições? “Quero lobo mal grande”, diz aquela vozinha doce e fina.

Quando o papai começa a contar a história, o Pedro corrige. Não é daquele jeito. “O lobo mal tem que derrubar a casa dos porquinhos”. E ele sopra.

Mamãe que sabe contar direito, né filho?

Mas o melhor foi ontem, quando o pequeno resolver fazer número 1 e 2, depois de mamar. Deu o maior pum e lembrou de uma brincadeira que eu faço com ele. Logo ele me chamou. Mamãe, faz pum? Papai já me olhou com cara de reprovação, mas quem resiste àquele sorriso? Enchi a boca de ar, Pedro bateu nas minhas bochechas, fez o maior barulhão e o pequeno deu aquele sorriso gostoso... “Quero mais pum da mamãe”.

E do pum pra caminha dele, a mamãe deita e o papai senta na cadeira, “quero o lobo mal grande”, mamãe sopra e é expulsa do quarto!






Um comentário:

  1. E sábado como será ? Acho que Pedro vai colocar os vovós para dormi....
    Estou ansiosa !!!!!!!!! Vai merecer um post.

    ResponderExcluir