Hoje no carro, por exemplo, ele disse espontaneamente no meio de uma conversa onde o assunto não tinha nada a ver: "mamãe, papai, olha o sol. Eu preciso de sol". Imediatamente lembrei da Ligia emburrada inúmeras vezes porque estava "perdendo gotas de sol" por um motivo qualquer. Então, junte o "preciso de sol" com o "filho de peixe que adora água, peixinho é" e o resultado inevitável são dias e mais dias em praias e piscinas.
A boa notícia é que, mesmo com a tal infecção urinária, o humor do Pedro não mudou muito. Ele continua alegre, brincalhão, mandão (opa!) e cheio de energia. Na maior parte do tempo não dá nem para dizer que ele tem qualquer coisa de errada em seu corpo e isso me deixa um pouco mais tranquilo. No final de dezembro, quando ele teve aquela febre que o deixou prostrado, lembrem-se que o papai aqui pirou na batatinha.
Só que, tadinho, ele está sofrendo muito na hora de fazer xixi. Ele se prepara para soltar o xixi e começa a doer muito porque ele chora sério e fica repetindo "ai, ai, tá machucando. Ai ai, tá machucando o meu pinto". É de cortar o coração ver um ser tão pequenino e que ainda não consegue entender muito bem o motivo de tanta dor na hora de fazer xixi. Ontem ele até tentou espancar o próprio pinto para ver se ele parava de doer o que, provavelmente, piorou um pouco mais a situação.
Papai e mamãe ficam de coração partido, é claro. Até porque sabemos que uma das indicações para a tal infecção é dar muito líquido, que significa muito xixi e mais "ai, ai, meu pinto tá doendo". Pelo menos agora ele está medicado e as coisas devem melhorar. Apesar de que a primeira dose do remédio também foi de cortar o coração... mas esta estória eu conto amanhã.
Beijos do papai-peixão-de-coração-partido.
"Mamãe, vamos afundar?" |
"Então faz assim, ó" |
"Mamãe ficou com medo, lá, lá, lá, lá" |
"Agora vou dar tchibuuuuuuuuum!" |
Que dó...que dó...que dó! Tomara que Pedrinho e seu pintinho fiquem bons logo!!!
ResponderExcluir