Semana passada, na sexta-feira de manhã, quando estávamos no carro indo para a creche eu perguntei se ele sabia quem iria buscá-lo na creche naquele dia. Sua resposta imediata foi que seria o vovô. Mas aí eu disse: "Sim, o vovô também vai. Mas sabe quem mais vai?". Ele imediatamente respondeu sorrindo "a vovó!!!". Mas o que eu achei mais engraçado foi que depois ele ficou uns dois segundos pensando e então completou "a vovó Sonia, vovó Sonia!".
O primeiro "Sonia" saiu meio fechado, tipo "vovó Suônia", mas o segundo veio perfeito. A sensação que eu tenho é que ele ainda está fixando as palavras e os nomes em sua memória e que foi mais fácil para ele lembrar que a vovó ia buscá-lo do que recuperar o segundo nome da vovó. Sim, porque para o Pedro meu pai se chama "Vovô Nilton" e minha mãe "Vovó Sonia" e ele ainda está tentando compreender o motivo de tanta gente com o mesmo nome (vovó, titia, tia, tio etc...).
Vovó ainda está meio receosa com o momento do encontro. As reações do Pedro são mesmo imprevisíveis. Já aconteceu do Pedro abrir um sorrisão e correr para os meus braços porque eu eu apareci para buscá-lo na creche e já aconteceu de me olhar com cara de "o que cê tá fazendo aqui?" e, sem dizer um "oi", apenas me mandar abrir o guarda-chuva e seguir em frente. Na semana passada, por exemplo, segundo relatos ele abriu um sorrisão quando viu a vovó, mas ao invés do abraço preferiu mostrar um dodói que havia feito na bicicleta.
Depois disso eles brincam, passeiam do shopping, compram presente para o Pedro (Pedro já avisou que o vovô tem dinheiro), lancham e entornam mate na camisa do vovô. Chegando em casa tem mais brincadeira, mais "foge vovó", mais "monstro ho ho ho ho" e geralmente quando eu chego os três já estão mortinhos, mortinhos. Mas também estão mortos de alegria e prontos para começar mais um final de semana divertido.
beijos do papai-duda
Quando acordo, eu penso, hoje é sexta feira!!! É dia do Pedro! É muito bom!
ResponderExcluirTomara que ele pense assim também...
Bjs Vovó Suônia