Páginas

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Prepara!!!

"Estou tão sem ideias para a festa do Pedro este ano..."
"Ué amor, vamos fazer de dinossauro que ele vai se amarrar."
"É, mas é um tema que não dá para desenvolver muito... não sei o que fazer... acho que não vai ter como fazer uma decoração legal..."

Mamãe Lili começou assim o planejamento da festa do pequeno, achando que o tema não iria "se desenvolver" e que a festa ia ficar sem graça e simplesinha. Desde o primeiro momento eu duvidava muito que isso fosse acontecer porque mamãe Lili sempre inventa um monte de coisas bacanas para as festas. Papai Duda até que ajuda, mas preciso confessar que não tenho metade da energia desta minha mulher quando se trata de enrolar brigadeiro de madrugada, preparar etiquetas personalizadas, embalar lembrancinhas etc. etc. etc.

É claro que o resultado não fica nada perto de "simplesinho". Nosso pimpolho poderá se orgulhar de festas muito bem arrumadas mas, sobretudo, organizadas com muito carinho pela mamãe e seu batalhão de ajudantes que inclui vovós, vovô, titias, titios e o papai. Tudo é feito a muitas mãos o que, nos parece, deixa um pouquinho do carinho de cada pessoa em todos os itens da festa.

Querem exemplos?

A toalha da mesa. Mamãe e papai desceram com trena e alguns panos e folhagens para testar, mamãe decidiu enrolar a mesa com juta, vovó Beth comprou quilos de juta e elástico, papai desceu para confirmar as medidas, Vânia costurou, papai desceu para testar e ver que daria certo, mamãe e vovó Beth arrumaram e prenderam em volta da mesa.

Terrário para o centro de mesa. Mamãe teve a ideia mas achou perigoso fazer em vidro, vovó Sonia achou em acrílico, papai e mamãe foram ao CADEG comprar terra, pedras, plantinhas e depois foram comprar pequenos dinossauros na loja de brinquedos favorita do Pedro.

Bolas. Mamãe (ou foi a vovó Beth?) comprou bolas. Papai, vovó Sonia, titio e didi encheram as bolas, Pedro estourou várias na véspera, vovó Sonia amarrou todas para fazer um arco (que virou apenas a parte de cima porque faltaram bolas. Afinal, Pedro é muito eficiente em estourá-las), Papai e titio ficaram cheios de torcicolo para prendê-las retas na parede (no que, pelas fotos, percebe-se que não tivemos muito sucesso).

Bolo. A didi fez tudo sozinha mesmo.

Então é assim que tudo fica prontinho na hora da comemoração. Mas, para a nossa trupe, a festa começou vários dias antes!

Beijos do papai-duda

P.S.: tantas outras pessoas ajudaram que não consegui escrever todos os nomes aqui. Mas somos gratos do fundo do coração a todos!












Um comentário:

  1. Não podemos esquecer do grande amigo Pedro, que sempre transforma as ideias da mamãe em lindos convites, tags, enfeites de parede, chinelos! etc

    ResponderExcluir