Páginas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Intenso

Tenho certeza que já falei sobre esta característica do Pedro e talvez já tenha, inclusive, utilizado este título em algum post. Mas acontecimentos recentes exigem um reforço nesta informação: Pedro é uma pessoinha intensa em seus sentimentos.

Assim como demonstra deliciosamente o seu amor com carinhos, beijos e declarações de "te amo muito", quando o moleque está frustrado é melhor sair de baixo! E muitas vezes a explosão vem de onde menos esperamos. Exemplo destes dias: como vamos viajar tivemos que levar o periquito Rafa para a casa da vovó Beth.

Pedro curte o periquito, mas não parecia dar tanta importância quanto aos seus dragões e rescue bots, por exemplo. Mas no dia de viajar fomos dar uma volta de carro com o Pedro (pra ver se ele dormia um pouco) e aproveitamos para levar o periquito Rafa.

Quando entramos no elevador, Pedro estranhou a gaiola. "Por que o periquito Rafa está indo com a gente?". Expliquei que o deixaríamos estes dias na casa da vovó, porque o periquito não podia ficar sozinho tantos dias. Foi aí que o Pedro ficou revoltado em último grau.

Ele não se jogou no chão como fazem alguns crianças no shopping porque este não é o seu estilo. Mas foi parecido. "Eu não queeeeero!!! É o meu periquito Rafa!!! Eu vou falar para a Vânia, foi ela que me deu o periquito Rafa e eu quero que ele fique aqui!!! É chato, levar o periquito Rafa pra casa da vovó é chato!!!".

Argumentamos, conversamos, brigamos e demos bronca mas o moleque não se conformava. Teve uma hora que ele se distraiu e, como o carro estava andando, acabou dormindo. Dormiu bastante, pois estava cansado. Quando a acordou, qual foi a primeira coisa que ele perguntou? Isso mesmo, se tínhamos deixado o periquito na casa da vovó. Começou tudo novamente e o moleque chorou como se fosse a morte do Optimus Prime.

Beijos do papai-duda


Um comentário: