Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Mais uma do irmão mais velho (e outra do mais novo)

Dia desses fui ler um livro com o Pedro e havia uma passagem que falava sobre as características de um menino chamado Severino. A cada característica, eu pergunta se ele (o Pedro) também era assim. Exemplo: no livro estava escrito que "Severino é um menino levado", então eu perguntava "e o Pedro, é levado?". A cada pergunta, Pedro fazia uma brincadeira, dava uma risada e respondia algo como "Ha ha ha, eu sou levado porque gosto de bagunça!".

Mas aí chegou a frase que dizia que o Severino era um menino magrinho. Quando eu perguntei se o Pedro era magro, desta vez ele ficou sério, imediatamente mostrou os "muque" dos braços (fazia tanta força que os bracinhos tremiam) e respondeu "eu não sou magrinho, sou muito forte porque sou o irmão mais velho!".

Achei muito bonitinho porque mostra como ele está dando importância a este novo cargo de irmão mais velho. Agora ele virou um meninão, responsável e forte para proteger o Benado, seu irmão mais novo.

Aproveitando para falar deste outro moleque, parece que o Benado já ganhou um apelido né? Será registrado como Bernardo, mas quem vai conseguir falar tanto erre com o "irmão mais velho" chamando de Benado?! E o Benado já começa a mostrar-se preparado para a turminha que o espera aqui fora. Toda noite, logo que a Li deita, Benado começa a mexer, chutar, socar e dar cambalhota na barriga da mamãe.

Eu tento conversar com ele, dizendo para ele ter calma que ainda faltam alguns meses para ele sair e participar da bagunça. Mas parece que o menino está ansioso para entrar na brincadeira. Isso talvez prove a velha crença popular de que o caçula é um irmão mais agitado porque a Li não lembra do Pedro mexendo assim nesta época. Confesso que a possibilidade disso ser verdade me deixa um pouco preocupado. Ou muito em pânico.

Estamos com a sensação de que o Benado será mais agitado e terá os horários trocados com o Pedro. Ou seja, vai acordar bem mais tarde, mas também vai dormir bem mais tarde. Ou seja, deve sair da nossa cama mais ou menos na hora que o Pedro estiver chegando. Já o papai aqui, só terá uma noite de sono novamente daqui a uns 15 anos...

Beijos do papai-do-pedro-e-do-benado

"Txhu, pow, uharrrrrrrr"

2 comentários:

  1. Pedrinho e Bernardo? Reconheço que eu não queria ser pai, mas depois que o primogênito cresceu um pouco, fui francamente favorável à vinda de um companheiro para ele. Quase doze anos depois, tenho convicção de que a decisão foi mais do que acertada. Não mudei o nome do blog e os chatos de plantão até hoje reclamam que privilegiei o primogênito no meu diário. Paciência. No caso de vocês, vão reclamar da URL.

    Parabéns! Mazal tov! Quem o Bernardo venha com saúde e seja fonte de muitas alegrias.

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, daqui 15 anos passaremos as noites preocupados que o celular está desligado ou fora da área de cobertura e o dia já está clareando rsrsrsrs

    ResponderExcluir