Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Dia dos Primos

Coincidentemente foi marcado um almoço dos primos da família do Du justamente no dia do primo: 26 de setembro. 

E os primos-mirim foram os mais animados da comemoração. Pedro e João botaram para quebrar e é um prazer enorme vê-los brincando tão bem juntos. Claro que em algum momento sempre rola um contratempo, mas nada duradouro ou não facilmente solucionável. Ficaram tão felizes juntos que João queria que Pedro dormisse lá e Pedro não queria ir embora.

Só que papai e mamãe tinham um chá de bebê “infaltável” no fim do dia e não tinha mais como adiar a saída da casa do primo João. Ainda aborrecido, Pedro entrou no carro dizendo que não queria ir para a festa de adulto, que queria ir pra casa. Argumentei que não dava para não ir e ele imediatamente falou: então vocês me deixam na casa do vovô Nilton e da vovó Sonia e me pegam depois.

Eu e Du nos entreolhamos incredulamente, mas Pedro reforçou a solicitação para não deixar dúvidas.
Mais uma vez conversei que eu estava atrasada e que precisava pensar se daria tempo para um pit stop um pouco fora do caminho imaginado, mas menos de 1 minuto depois Pedro já estava perguntando se eu tinha pensado e se ele podia ir.

Pesamos o chegar ainda mais atrasado x pedido que sempre quisemos ouvir e achei que era uma oportunidade imperdível. E a vontade do pequeno foi realizada.

Há algum tempo, Duda diz que criamos o Pedro muito apegado a nós e que tínhamos que trabalhar isto. Pode ser, mas eu já achava que fazia parte da personalidade do pequeno, que ele já mostrou que faz as coisas no seu próprio tempo, sem precisar forçar nada. O que normalmente nos agonia sempre se resolve. Não no nosso ritmo, mas no dele.

Já é a segunda surpresa que Pedro nos dá em um mês. A primeira foi a da lição de maturidade e crescimento no dia que ele entendeu que a vovó Beth estava lá em casa para viajar conosco e agora pedindo para ficar na casa dos outros avós.


Vovó Sonia ainda tentou ver se Pedro dormia por lá, mas esta ideia já pareceu avançada demais para o pequeno ser. Embora eu acredite que não vá demorar muito para ele estar pedindo isso também.

Achei esta foto demais!!!!!!!!

Bê já ganhando beijinho do primo João.

Eis uma dinda feliz :-)

Tio Nando e Dindura foram responsáveis
pelas mais gostosas gargalhadas do dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário