Em muitos posts comentamos a relação do Pedro com os animais, pois isso está muito presente em sua vidinha. Seja nas brincadeiras em seu quarto, seja nos passeios que ele curte ou nos programas de TV que assiste. Como pai, meu desejo é que Pedro possa ser o que ele quiser quando crescer, desde que seja feliz. E ele ainda terá muito tempo para decidir que caminhos irá seguir. Mas, inevitavelmente, ficamos observando seus interesses e tentando imaginar que caminhos serão esses.
Será que Pedro será Biólogo? Vai colaborar com a tia Si no BrBio? Ou será que seguirá a arqueologia e passará seus dias estudando os dinossauros? Ou sua paixão por bichos do mar o levará a uma vida na oceanografia? Definitivamente não sabemos. Mas o moleque continua nos surpreendendo com suas conclusões e conhecimentos científicos e, muitas vezes, nos embaraçando com perguntas para as quais precisamos tirar respostas lá do fundo no poço de nossas memórias escolares.
Dia desses, por exemplo, ele começou a nos perguntar que animais gostam de viver no frio...
- Urso polar gosta de frio, papai?
(esta foi fácil)
- Sim filho, por isso eles vivem nos polos, onde tem gelo e é muito frio.
- E o pinguim também, não é?
(oba, hoje vai ser mole de responder)
- Isso filho, o pinguim também vive no gelo.
- E as lulas gigantes?
(putz, agora complicou... mas acho que eu tenho a saída)
- As lulas gigantes também gostam do frio, meu amor. Afinal elas vivem no fundo do mar, onde é frio.
(e foi aí que veio a grande surpresa...)
- Mas papai, no fundo do mar tem vulcões ativos e vulcões ativos são quentes, não são papai?
(é mole?!)
Acho que preciso voltar a estudar porque daqui a pouco ele vai me perguntar sobre a composição química dos gases expelidos por tais vulcões e sua influência no ph do habitat e vai ser um pouquinho mais difícil de responder...
Beijos do papai-orgulhoso-do-pequeno-cientista
Nenhum comentário:
Postar um comentário