Pedro, algumas poucas vezes, fez programas com os amigos sem a mamãe. Porque mamãe é possessiva e preocupada, talvez mais do que o necessário.
Mas no sábado anterior ao seu aniversário, Pedro foi para casa de um amigo da escola direto do futebol (os dois fazem juntos) para brincar. Mamãe ficou tranquila já que se trata de uma família que tem diretrizes bem parecidas com as nossas em relação à segurança e trato com a criança. O programa se estendeu para cinema com lanche e ele chegou em casa no final da tarde, feliz e realizado. Mas quando a mãe do amiguinho perguntou se ele queria dormir na casa dela a resposta foi "quando meu irmão fizer dois anos eu durmo". kkkk
Pedro sempre foi uma criança de colocar marcos para mudanças e o mais engraçado é que, mesmo sem muita noção de tempo, ele costuma cumpri-los. Em dezembro eu conto para vocês se teremos mais um caso destes.
Fato é, o moleque tomou gosto e na semana da Páscoa, junto com o Dudu, foi novamente para a casa deste amigo.
Para meu sossego, ele foi muito elogiado pela obediência e conduta. Que lindo! E mais uma vez mamãe ficou super-orgulhosa, mesmo sabendo agora que o mérito é muito mais do Pedro do que dos pais do Pedro!
Esse meu neto está ficando um rapazinho, e como é bonito.
ResponderExcluirVô Nilton
"...mesmo sabendo agora que o mérito é muito mais do Pedro do que dos pais do Pedro!"
ResponderExcluirAcho que sei o que vc quis dizer com isso. Mas sou brasileiro e não desisto nunca!
"Quando ele fizer dois anos eu durmo" é sensacional! Afinal, o irmão ainda é pequenininho e requer cuidados...
ResponderExcluirÓtima avaliação, Dinda!
Excluir