Acho muito estranho quando alguém diz "legal, você vai ser pai" como se o meu filho, o nosso Pedrinho, ainda não existisse. Antes da Li engravidar eu também tinha a estranha noção de que uma pessoa só passa a existir depois que ela nasce. Mas hoje, pai do Pedro, percebo que isso não é verdade.
O meu filho já existe, já tem vida, já interage comigo. Enfim, hoje eu já sou pai. Pensando direitinho sou até capaz de dizer que o Pedro já tem vontade própria e até suas opiniões formadas. Em resumo, ele só faz o que quer (a mamãe já ouviu esta frase em algum lugar, não é?).
Se vocês não acreditam, tentem fazer o moleque chutar quando algum estranho coloca a mão na barriga da Li! Tentem fazê-lo tirar as mãos da frente porque o papai está gastando R$200 na ultra 3D! Pedrinho chuta quando tem vontade, acalma quando quer e mexe quando a gente menos espera.
Mas esta hora de mexer é boa demais. A mãe tem o privilégio de sentir seu filho o tempo todo. O bichinho (é carinhoso falar assim!) está lá dentro crescendo, engordando, aprendendo a se movimentar e alongado seus bracinhos e perninhas. Mas o pai, coitado, precisa ficar sussurrando perto do umbigo da mamãe pedindo um chutinho, uma mexidinha.
Já fiz de tudo: chamo pelo nome, invento apelidos, ponho música, converso, canto rock, canto MPB (a mamãe aproveita e vai corrigindo e me ensinando a letra correta). Já estou quase tentando o funk, "som de preto e favelado, mas quando toca, ninguém fica parado". Isso tudo porque, de verdade, quando ele chuta ou quanto ele mexe, para mim, é simplesmente incrível. É a hora em que me sinto mais PAI.
Pedrinho, estou louco para você chegar logo (na hora certa de chegar)!
Beijos, papai.
Só hoje tive tempo de ler tudo! Uma delicia acompanhar a história do Pedrinho e ficar feliz junto com vocês! E é muito bom ver o quanto vocês estão curtindo cada minuto do meninão! Muitos beijos da dindavó Eliane.
ResponderExcluirQueridos.
ResponderExcluirSerá incrível acompanhar o Pedrinho e suas travessuras.
Li com carinho,também chorei com carinho.
Felicidades.
Digam ao Pedrinho que a Tia Therê está anciosa.