Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

Casa na Árvore

Esta foi a primeira vez do Pedrinho em Teresópolis. Por enquanto, ainda na barriga da mamãe, protegido do frio e aconchegado. Mas tudo indica que aqui será um dos lugares mais divertidos para o nosso menino.

Já estou providenciando, por exemplo, uma casa na árvore. Que criança nunca sonhou com um cantinho só seu, onde os adultos não são permitidos? Alguns amigos, principalmente pais de menina (não é, Edu?), não curtiram muito a idéia. Chegaram a sugerir a instalação de câmeras escondidas, mas existem determinadas coisas que é melhor que os pais não vejam mesmo.

Outra brincadeira que podemos organizar é um acampamento! Montaremos as barracas no quintal da casa e deixaremos as crianças curtindo os prazeres do acampamento como o saco de dormir duro, o frio da madrugada e o calor estufa quando o sol bate de manhã. Enquanto isso nós, os adultos, dormimos confortavelmente no quarto. Assim, eles vão cansar disso antes que alguém invente um acampamento na Bocaina ou em Ilha Grande.

Interessante esta referência que eu acabei de usar: elas as crianças e nós os adultos. Talvez esta seja a grande mudança que está para ocorrer. Hoje em dia quando juntamos a geração dos nossos pais com a nossa geração, mal ou bem, ainda pensamos em termos de "eles, os adultos" e "nós, as crianças". A chegada do Pedro (e do Rafa! E do João Marcelo!) veio para mudar isso.

Não que isso, como vocês estão percebendo, esteja me impedindo de planejar novas brincadeiras e aventuras. Só que agora eu tenho uma boa desculpa!

Pedro vai adorar explorar as trilhas no sitio de Teresópolis, brincar de polícia e ladrão e pilotar seu helicóptero de controle remoto. Quem sabe não montamos um campo de paintball para ele?

Beijos do pai empolgado.

Li com a dinda Fê, Tio Rê, Tia Maggie e Tio Edu.

Queremos muitos momentos como este.

As amiguinhas Cat e Clarinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário