Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Falta pouco, gente!

Até agora eu estava relativamente tranquila, mas desde a viagem para compra do enxoval começou uma certa ansiedade pois o tempo parece estar mais acelerado. Viagem, curso de mãe, visita a pediatras, arrumação do quarto do Pedro - o que inclui lavar tudo o que foi comprado e comprar o que falta (mãe obrigada!) - lembranças de maternidade (mãe obrigada!), quadro da porta da maternidade (mãe, vc nem sabe ainda, mas obrigada!), os preparativos para o chá de bebê (mãe SUPER obrigada!), montar mala de maternidade minha e do Pedro... ufa! É muita coisa. E neste meio tempo ainda caiu minha obturação e apareceram manchas na minha pele. Ou seja, 2 médicos a serem visitados. Já desisti de ir ao oftalmologista e vou ficar sem enxergar direito por mais alguns meses mesmo!

Quando a gente engravida pela primeira vez não tem ideia do que está por vir. Aliás, acho que continuo sem a ideia exata do que está por vir. O curso foi bem legal, pois além de ter dado uma noção geral dos cuidados básicos com o bebê, mostrou também o lado da mudança familiar, da necessidade da cumplicidade do casal, que expectativas devemos ou não ter e, principalmente, que este bebezinho tão esperado e já amado vai mudar radicalmente e PARA SEMPRE nossas vidas!!!!!!!!!!!

Aliás, isso me faz lembrar um grande amigo nosso. Sempre que saíamos e entre um vinho e outro acabávamos abordando o assunto filho, ele dizia “Nem pensar! Filho dura muito! Dormir? Nunca mais! Isso aqui que estamos fazendo? Nunca mais!” E hoje ele é completamente apaixonado pela filhota dele. Isso me conforta e me faz acreditar que deve realmente ser tudo de bom.

Pensando bem, não tem como não ser. Já é tudo de bom. Estar grávida é uma delícia. Cada vez interajo mais com o Pedro na minha barriga. Acho que consigo perceber quando ele está feliz, quando está incomodado com alguma coisa. Sofro horrores quando ele fica com soluço. É gente, dá para sentir quando ele está com soluço! E já é tão nosso menino que quando percebo o Du está soprando a minha barriga na possível altura da testa do Pedro para ver se o soluço passa rsrsrsrsr Vou morrer de saudade deste barrigão! Mas espero daqui a 1 mês e meio estar curtindo de montão nosso filhote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário