Ontem foi um dia agitado na vida do nosso Pedrinho, pois foi dia de ir ao médico! Para uma criancinha que não sai de casa, no máximo vai até o play pegar 10 minutos de sol, andar de carro até o pediatra é uma aventura e tanto. Aventura para o Pedro, para o papai, para a mamãe e, de quebra, para o vovô Nilton que fica responsável pela missão quase impossível de achar vaga depois de nos deixar em frente ao prédio do médico.
Papai confessa que fica um pouco nervoso com estas saídas. Parece que eu vejo os vírus e bactérias confabulando lá de cima "vejam, vejam, um bebê novo na área. Vamos lá... é um, dois, três e atacar!!!". Preciso mudar isso porque a visita ao médico é mensal e o nosso menino não poderá ser criado em uma redoma de vidro. Será que pega mal ele sair com máscara cirúrgica? Ok, ok, anotação mental para a próxima sessão de terapia do papai.
Voltando ao assunto do médico, Pedrinho se comportou muito bem. Não chorou durante a viagem de ida, ficando parte acordado, olhando o mundão que passava fora do carro, e parte dormindo sem incomodar ninguém. Chegando à sala de espera fez logo um cocozão para acabar com esta palhaçada de dizerem que ele tem prisão de ventre. Papai e mamãe mostraram agilidade e fizeram a troca antes da consulta. Também torceram muito para o Pedrinho não mandar uma daquelas de fazer cocô em três etapas, porque o segundo lote sairia bem na balança do médico.
A consulta correu bem, mas o médico avisou que o Pedrinho precisa engordar mais. Ele estava com 2,540 Kg e 47,5 cm (já cresceu 2 cm desde que nasceu!). Papai e mamãe saíram meio derrotados da consulta ("como assim tinha que engordar mais??? Não estamos dando comida suficiente??? Pode misturar inhame no leite?"). Mas já estamos mais tranquilos e focados na nova missão: 30g por dia pelo menos. Na próxima consulta Pedrinho estará mais pesado que o campeão de sumô, categoria recém-nascido.
Vamos engordar o leitãozinho!
Beijos do papai.
Saaaí um MINGAU DE MAIZENA prá aquele bebezinho alí!
ResponderExcluirBjs Vovó Soninha
Falta de respeito :( Chamar o bonitinho de leitãozinho... Cadê o rabinho enrolado???
ResponderExcluirOi dindos, é assim mesmo, ainda somos pequeninos não se preocupem, mamãe também ficou toda neurótica comigo nesses meus primeiros dois meses, mais agora "ACHO" que já posso sair de casa hehehe, "acho".... Já fiz todas minhas vacinas!!!!
ResponderExcluirVou pedir para o papai ligar para saber quando posso ir conhecer o meu priminho. Um beijo na minha dinda, no tio e no priminho João Marcelo