Oi zente! Este é o meu primeiro post neste blog que mamãe e papai fizeram pra mim. Estou em uma fase de primeiras vezes e isso tudo me deixa muito animado! Há dez dias, por exemplo, foi a primeira vez que olhei este mundão aqui fora. A primeira coisa que eu vi foi uma luz forte e umas pessoas vestidas de forma muito estranha, com toca e máscara. Tomei um sustão que só melhorou quando eu vi a minha mamãe. Foi a primeira vez que eu a vejo pelo lado de fora e, posso dizer, achei linda! Também vi o papai e a dinda Fê pela primeira vez.
Depois o médico me levou para a incubadora onde eu passei as minhas primeiras quatro horas. Vi um monte de gente chorando, sorrindo e apontando para mim da janela, mas eu estava muito cansado e precisava dormir. Ainda bem que a tia do berçário me deu aquele travesseiro para eu colocar no meio das pernas. Não era tão confortável quanto a barriga da minha mãe, mas deu para dormir um pouco. Fogo foi quando me tiraram lá de dentro e me deram o primeiro banho da minha vida. Gosto de ficar limpinho, mas tava muito frio e eu chorei muito! Só acalmei depois que a moça colocou uma roupinha larguinha, beeeeem larguinha, e me levou para o quarto. Papai estava lá o tempo todo comigo e quando vi minha mamãe de novo fiquei muito feliz. Me aconcheguei com ela na cama.
Logo depois, no domingo, fui passar a primeira noite em casa. Adorei a minha casa, principalmente o meu quartinho. Mas aí começou uma vida muito dura, zente. Bebê sofre muito, tem muito trabalho. Precisa dormir, precisa mamá no seio da mamãe, precisa mamá complemento no copinho, fazer cocô, fazer xixi... é muita coisa para 45 centímetros e meio de pessoa! Logo no dia seguinte fui fazer a minha primeira visita ao consultório do médico. Ele queria me ver e disse que estava tudo bem, que eu sou um gatão.
Na quarta-feira conheci a tia Elaine, enfermeira que está me ajudando a mamar melhor no peito da mamãe. Estamos melhorando a cada dia! Neste dia também fiz bastante cocô. Por uma razão que eu ainda não entendo muito, papai e mamãe ficam muuuuuito felizes quando eu faço cocô. Ouvi dizer que eu tenho uma tal de prisão de ventre que me deixa chateado, mas agora que eu aprendi a fazer forcinha para expulsar o cocô, acho que nunca mais terei isso.
Também foi na quarta-feira que eu tomei o meu primeiro banho em casa. No início fiquei meio injuriado, peladão enquanto papai me colocava na água, vovó Beth ajudava com o sabão e mamãe filmava tudo de camarote. Mas depois eu até que gostei daquela aguinha quente. Muito melhor que o banho da tia do berçário. De lá para cá tomo banho todos os dias para ficar limpinho e cheiroso.
Sexta-feira foi muito chato. Logo de manhã veio uma tia vestida toda de branco para furar o meu bracinho, a minha coxa e o meu pezinho! Olha só que absurdo! Gritei e chorei bastante. Só não chorei mais que a mamãe. Não sei porque ela estava chorando, será que também furaram o pezinho dela?
Gostei muito mais do sábado porque mamãe e papai me puseram em um tapete maneirão! Todo colorido e cheio de bichinhos sobre a minha cabeça. Como foi o primeiro dia resolvi ficar só olhando, mas no domingo me arrisquei e dei uns tapinhas na coruja. Ainda tenho muita dificuldade de controlar o meu bracinho, mas com muito esforço e perseverança consegui dar quatro tapinhas! Eu sou muito fera mesmo!
Agora estou começando uma nova semana cheio de descobertas. Hoje desci para o meu primeiro banho de sol e, quer saber, adorei! Acho que serei um garoto de praia como o papai e a mamãe, porque fiquei quietinho pegando sol. Mais umas semanas, me levanto e vou correndo para a piscina!
Beijos do Pedrinho.
QUE LINDO!!!!!EMOCIONANTE ESTE POST!!!!
ResponderExcluirAMEI!!!MUITOS BEIJOS NESSE ANJINHO!!!!
Oi, Pedrinho! Você já se expressa muito bem :) Parabéns!!! Vamos conversar muito...
ResponderExcluirbeijos da dindavó