Esta semana nosso Pedrinho descobriu que suas cordas vocais têm outra serventia além de gritar desesperado por comida. Do momento em que ele saiu da barriga, até quinta-feira a tarde, ele já havia demonstrado que seus pulmões são fortes e que o seu choro não passaria despercebido. Mas tirando o choro, Pedro permanecia em silêncio.
Na tarde de quinta foi diferente. Estávamos papai e mamãe sentados à mesa almoçando enquanto éramos observados pelo Pedro, já saciado e de olhos super abertos. De repente ele me solta um "ahhhh". No primeiro ignoramos, achando que era apenas um espasmo, um quase choro.
Mas aí ele repetiu. Desta vez um mais prolongado "ahhhhhhhhhhh". Para pessoas normais como vocês, leitores do blog, pode não parecer grande coisa. Mas para pais atentos e coruja, classificamos o evento como "O Primeiro Discurso". Algo como a cerimônia de posse de um rei(zinho).
Para completar Pedrinho começou a soltar sons ritmados. Era um tal de "ahh ahh ahh ahh" repetido. Eu acho que ele estava aquecendo as cordas musicais para começar a cantar. Afinal, se o ouvido dele for tão sensível quanto falou a moça que fez o teste na maternidade, ele já não deve mais agüentar ouvir seu pai cantando tão desafinado!
bem-vindo ao seu reinado, meu filho.
Beijos, rei-pai.
Estou ansiosa para ouvir: " Vooooooó " vai ser muito bom.
ResponderExcluirBjs Vovó Soninha
ele gritou: " Vaaaahhhhhhhh"
ResponderExcluir;o)
domingo ele completa a palavra....
ResponderExcluir