Amanhã é um dia especial. Amanhã o Pedrinho completa o primeiro mês de vida. Amanhã é Dia das Mães. E amanhã é o aniversário da vovô Sonia! São muitas comemorações para um dia só, não é? Mas vamos curtir todas. Vamos comemorar tudo que deve e pode ser comemorado com muito amor e alegria.
Vou aproveitar o post de hoje para homenagear a aniversariante de amanhã, minha mãe e vó deste menino lindo que passará a ser um garotão com mais de um mês de vida. Não tenho dúvidas que vovó Sonia será uma vó especial, assim como foi para mim a vovó Jacy. Alíás, para quem não sabe, elas são muito parecidas. Talvez tenha sido por isso que a minha vó passou o bastão para ela quando estava doente. Apesar da minha mãe ser a irmã mais nova, minha vó pediu a ela que cuidasse dos irmãos.
E é isso que a minha mãe faz o tempo todo. Cuida dos irmãos, dos filhos, dos amigos, tios, primos, sobrinhos... Se alguém na familia estiver precisando de cuidado, pode contar que a Sonia estará lá para resolver os problemas, segurar as barras pesadas e fazer o possível e o impossível para que uma situação difícil se torne mais amena. É impressionante como ela cresce e ganha força quando precisa carregar o mundo nas suas costas.
Carregar o mundo nas costas parece exagero. Mas esta também é uma marca da familia. Exagerada e intensa. Cuida intensamente e ama intensamente. Minha mãe sempre estudou e trabalhou. Cursou a faculdade enquanto estava grávida de mim e a especialização enquanto estava grávida do meu irmão. Sempre trabalhou e até hoje trabalha muito mais do que devia. Mas, nem sei como, sempre foi uma mãe extremamente presente.
Para escrever este post tentei buscar a minha lembrança mais remota e, engraçado, o que me veio à cabeça foi ter ido ao cinema com a minha mãe. Fomos ver o filme "O Campeão" em um cinema perto de casa. Este é um filme de 1979, ou seja, eu devia ter uns três ou quatro anos (quanto tempo um filme levava para chegar ao Brasil nesta época?). Lembro que não gostei do filme, achei chato. Mas a experiência foi muito feliz, passeando com a minha mãe, indo ao cinema. Depois ela me ensinou a gostar de praia, seja em Ipanema ou Iguaba. Sem dúvida, minha mãe é daquelas que está sempre presente.
Quando eu era criança costumava dizer que vim de outro planeta. Que eu e todas as crianças vínhamos do Planeta Azul e escolhíamos a familia que teríamos aqui na Terra. Que ela era a minha mãe porque eu tinha escolhido. E, quer saber, se eu tivesse que escolher novamente mais um milhão de vezes, não mudaria jamais a minha opção.
Mãe e vó Soninha, parabéns. Te amo muito.
Beijos do seu filho mais bonito e inteligente.
Filho eu posso até ser tudo isso,mas eu só sou assim porque vocês são especiais.Deus me deu a família mais linda do mundo,tudo que eu fizer será pouco para agradecer tudo que eu tenho.
ResponderExcluirBjs dessa mãe e avó mais feliz do mundo.
Filho, li e me emocionei. Só faltou vc dizer que como eu viajava muito, muitas vezes ela foi também um ótimo pai. Além de tudo que vc escreveu, também posso dizer que sempre foi uma grande mulher, linda, vibrante e intensa. Acho que quem mais teve sorte com essa grande mulher, fui eu.
ResponderExcluirBeijos
Do Vovô, Pai e Marido.
Nem tenho palavras para dizer da tia Soninha, sempre foi como uma mãe pra mim.Uma mulher incrivel,que tenho como um exemplo a seguir.
ResponderExcluirNem se eu pasasse todos os dias da minha vida agradecendo seria suficiente para demonstrar minha gratidão por tudo que ela já fez por mim.
Sem duvida o Pedro tirou a sorte grande de ter uma avó como a tia Soninha.
BEIJOS DA ETERNA MENINA DA TIA SONINHA!