Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Momentos Mágicos

Quando a sua mulher diz que está grávida e que vocês terão um bebê dali a trinta e poucas semanas a cabeça começa a agir e a imaginação vai longe. Você se imagina em milhões de situações com o seu filho e sabe que vários momentos serão simplesmente mágicos. É claro que você está ansioso por estes momentos mágicos e fica criando várias situações na sua cabeça.

Depois que o bebê nasce, umas das coisas mais legais deste período é que os momentos mágicos vêm sem que você espere e sem nenhum planejamento. Eles simplesmente acontecem e, por isso mesmo, são mágicos. Um dia desses estava com o Pedro no colo... Melhor dizendo, uma madrugadas dessas estava com o Pedro no colo. Nesta noite eu estava particularmente cansado. Exausto. Já tinha dado o mamá do Pedro e deixando ele no ombro arrotando por mais de vinte minutos. Neste meio tempo ele fez coco. Troquei a fralda dele com cuidado para não golfar na  roupa.

Depois disso tudo, é claro que o menino ficou agitado. Olhos super abertos e disposição para começar a brincadeira. Mas eram três da manhã e o papai aqui precisava trabalhar no dia seguinte. Mamãe tem dado a maior colher de chá para o papai, mas eu faço questão de assumir algumas destas rodadas da madrugada. Primeiro porque é muito gostoso. Depois porque a mamãe não sai para trabalhar, mas fica o dia inteiro acordada cuidando do Pedro e da casa. E por último, porque é muito gostoso mesmo.

Mas, enfim, estava eu moribundo tipo um zumbi com o Pedro no colo tentando fazê-lo dormir. De repente olho para o rostinho dele e vejo um mega sorrisão. Eu sei que estes sorrisos ainda são acidentais, mas não interessa. Eram três da manhã e eu estava ali presenciando um mega sorriso do meu filho. Este é um momento mágico. Dane-se o cansaço, dane-se a necessidade de dormir e dane-se que precisei limpar coco no meio da madrugada. O Pedro estava sorrindo. Momento mágico.

Outro momento mágico passou ontem aqui em casa. Pedro ficou a manhã do domingo meio enjoadinho. Sem motivo aparente, ora ele chorava por cólica, ora por fome. Em alguns momentos acho que chorava por tédio. Sei lá. Mas demos um banho gostoso que acalmou o moleque. Aí sentei na poltrona da sala, mamãe pegou um cervejinha gelada e começamos a conversar livremente. Falamos das nossas familias, da nossa infância, do futuro do Pedro... sabe aquela conversa que flui solta? Duas pessoas que estão juntos há quase vinte anos e de repente conversam como se precisassem colocar o papo em dia? E o Pedro no meu colo, aconchegado e ouvindo tudo. Momento mágico.

Beijos do papai tão feliz que nem sabe explicar quanto.

Quem é o melhor amigo do papai?

Bebê carioca, adora sol!

Cada um com a sua.

Papai passou no teste, pode segurar o bebê.

3 comentários:

  1. Delicia!!! E dindavó Eliane também teve um momentinho mágico com ele ontem... Olhei para aquele rostinho de - como diz a mamãe do Pedrinho - biscoito Traquinas e falei: "quem diria que era aquele filé de borboleta há um mes..." e o moleque me deu o maior sorriso! Mamãe do Pedrinho testemunhou :) muitos beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei todas essas fotos! Até difícil escolher uma só, mas acho que a dos óculos escuros é a melhor!

    ResponderExcluir
  3. Eu também passei um momento mágico com o Pedro no final de semana!
    Tenho certeza de que o Pedrinho será resónsável por muitos momentos mágicos na nossa familia daqui pra frente!!

    ResponderExcluir