Passamos os 15 dias seguintes nervosos se o Pedro estava ou não ganhando peso. Pensei em comprar uma balança várias vezes. Poderíamos medir a ganho de peso diariamente, colocar em uma planilha Excel e calcular uma curva de tendência para ter uma previsão de qual seria o seu peso no dia da consulta de um mês. Mas percebemos que isso já estava ficando muito neurótico e desistimos da balança. Papai todo dia comparava o peso do Pedro com um halter de 3Kg. Umas duas semanas comparando e não chegou a conclusão nenhuma, então o jeito era esperar.
Ontem finalmente fomos ao consultório e o médico já começou a consulta dizendo: "depois nós conversamos, tira a roupinha dele que eu estou louco para ver o peso deste menino". Então lá foi o nosso menino para a balança. Mamãe estava mais perto e eu tinha combinado com ela que, se ficasse abaixo de 3Kg, ela dava um jeitinho de colocar a mão na balança e empurrar para baixo.
Nem precisou! Ao invés de engordar 30g por dia, nosso menino deu uma boa arrancada e engordou uma média de 50g diários. Isso mesmo, nosso menino agora pesa 3,370 Kg e já está subindo na curva de evolução de peso. Elogios para a mamãe, o papai e o leitãozinho que está comendo direitinho. Se continuar neste ritmo atinge 5Kg no próximo mês. Aí é só marcar um spa e uma consulta com a dindavó Eliane porque também queremos que ele mantenha a silhueta elegante.
O único problema é que nesta ânsia de engordar o moleque, papai também ficou um pouco acima do peso. Acho que toda a barriga que a Li perdeu na sala de parto eu achei na sala de casa...
Beijos do gordo.
Malandro pós-mamada |
Vovô Nilton, nosso companheiro de consultórios médicos |
Vai Pedrinho, vai Pedrinho... |
Mamãe, bom trabalho! |
Genteeeee não é que está visivel ess ganho de peso!!!Ele cresceu!!!Que coisa mais linda do mundo!!!!!Parebens para vocês!!!Pais incansaveis e merecedores de toda alegria do mundo!!!!
ResponderExcluirOlha o respeito, gente! Falaram tanto quando vestimos o Rafa de oncinha e agora estão chamando Pedro de leitãozinho... Essa familia está muito zoológica. Eu, pelo menos, me enquadro na categoria "coruja" onde, aliás, há várias pessoas! Muitos beijos nesse gorduchinho lindo :)
ResponderExcluirdindavó Lili, com a agenda do consultório à mão!
Hahaha....eu tinha certeza que Pedrinho tinha ganho peso!!! Parabens pros papais corujas!
ResponderExcluirLuiz
Essa história de leitãozinho não está dando certo,porque se meu netinho é um leitãozinho, eu então serei uma PORCA VELHA.
ResponderExcluirVamos trocar por pintinho,assim eu serei uma GALINHA VELHA, eu prefiro, porque eu ouvi falar que galinha velha dá um bom caldo...
Beijos cheio de COCORICÓ da vovó mais feliz do mundo Soninha