Ontem foi o primeiro passeio social do Pedrinho. Até agora ele só tinha saído de casa para ir ao médico ou tomar 10 minutos de sol no play. Ontem ele foi participar do almoço de páscoa na casa da vovó Beth (eu sei que a páscoa foi no final de semana anterior, mas choveu e ele ainda era muito novinho para sair de casa. Ontem ele já estava com 23 dias!).
Pedrinho se comportou muito bem. Foi dormindo no carro, chegou dormindo na casa da vovó Beth e dormiu o almoço todo. Acordou para mamar e logo depois... dormiu! Se não fosse a mamada, diria que ele nem tinha percebido o passeio. Também não percebeu o sucesso que fez quando chegou na casa da vovó Beth. Estavam todos ansiosos para ver o guri. E estavam todos ansiosos para ver qual seria a reação do primo Rafael vendo chegar uma nova criança no pedaço.
Rafael também se comportou muito bem. Olhou o primo e continuou brincando como se nada estivesse acontecendo. Parecia até que tinha esquecido da concorrência. Até a hora que o Pedrinho acordou e começou a mamar. Rafael correu e foi buscar a sua mamadeira (com água) para mostrar que ele também tinha uma igual. Bem, se depender da torcida, os primos serão grandes amigos para sempre.
Se o passeio até a vovó foi tranquilo, por outro lado, a manhã antes de sair de casa foi super agitada. Na verdade, a madrugada já foi um pouco mais agitada que o normal. É que o Pedro não dormiu muito tranquilamente depois das 4 da manhã. Ficou choramingando e só foi relaxar no colo do papai, que não pode dormir direito neste finalzinho de madrugada. Conclusão: papai estava destruído de manhã e precisou dormir um pouco.
Mamãe planejou adiantar várias coisas da casa de manhã, mas o Pedro não dormiu e exigiu sua atenção. Papai acordou com o choro estridente de fome do Pedro às 10:30h e foi quanto começou a grande e escatológica aventura do dia. Mais uma vez Pedro resolveu fazer coco no meio da mamada. Mas não era um coco tranquilo, era daqueles que precisa de muuuuuita força. Então as coisas complicaram porque mamar, respirar, arrotar, não golfar e ainda fazer força para o coco é muita atividade para um bebê só.
Terminamos a mamada e fomos para o trocador limpá-lo e trocar a fralda. Diante de toda esta atividade, o banho que estava programado para a tarde foi antecipado pela mamãe. Corre para esvaziar a banheira com a água do último banho, pega a água que já estava fervida, ferve um pouco mais para acertar a temperatura e o Pedro, esperando no trocador, resolve fazer mais forcinha junto com um xixi espirrado! Opa, o coco ainda não tinha terminado!
Nesta hora tudo virou uma grande corrida para saber quem era mais rápido: o Pedro para fazer o coco ou mamãe e papai para limpar. Fralda pra cá, papel higiênico pra lá, lenço umedecido, algodão... tudo estava sob controle até que o Pedro manda um jato de coco que cai até no chão! Mamãe, que estava na mira, foi ágil, se esquivou e disse "Aha, não conseguiu me acertar!". Só que o Pedro não é bobo nem nada e mandou, logo em seguida, um outro jato de xixi na direção da mamãe. Desta vez só faltou ele falar "Aha, mas eu tenho outras armas!!!". Papai e mamãe caíram na gargalhada e, com bom humor, limpamos a bagunça toda que estava só começando...
Beijos papai e mamãe, ágeis na limpeza!
Pedrinho, esse foi apenas o primeiro passeio! Se você for tão animado como sua mamãe e seu papai, muitos passeios nacionais e internacionais virão! Divirta-se :) beijos da dindavó Eliane
ResponderExcluir