Este post vai para o blog na quarta-feira, mas está sendo escrito na terça-feira, logo retrata os acontecimentos da noite de segunda para terça.
Desde que o Pedrinho chegou e viemos para casa não podemos reclamar de nossas noites. Estamos dormindo um sono de navegador, que eu já explico como é. Fomos abençoados com um menino que, além de lindo, é bem calminho. A noite de ontem, infelizmente, foi um pouco diferente e foi mais parecida com as noites dos pais de recém-nascido que eu conheço.
Primeiro vou explicar o que chamo de noites de navegador. Há alguns anos li o livro "Paratii - Entre Dois Pólos" do navegador Amyr Klink. Eu adoro os livros dele e uma das coisas que mais me marcou neste livro foi sua explicação sobre como navegar sozinho um veleiro no oceano. Como não há uma marina no meio do caminho e não existem âncoras que cheguem até o fundo, o veleiro precisa ficar em movimento 24 horas por dia. Quando há mais de uma pessoa no barco, basta dividir em turnos. Como ele estava sozinho o que ele fazia era dormir 40 minutos e acordar para ver se estava tudo bem, se não havia um iceberg ou um navio no caminho, se o rumo estava correto etc. Ele gastava mais ou menos 20 minutos e voltava a dormir por mais 40 minutos.
Com o Pedro estamos fazendo parecido. Dormimos duas horas e ele nos acorda pedindo leite. Levantamos, preparamos o leite, amamentamos, colocamos para arrotar e fazemos ele dormir novamente. O processo leva mais ou menos uma hora e aí voltamos a dormir por mais um segmento de duas horas. Parece cansativo. É cansativo. Mas é muito melhor do que ficar a noite inteira acordado ou levantando a cada hora, por exemplo.
Ontem a noite transcorria normalmente até que, após a mamada das 3:00h da madrugada, Pedrinho não dormiu mais. Quer dizer, ele até dormia, mas chorava a cada cinco ou dez minutos com cólica. No início eu ainda insisti em tentar dormir, mas sabe quando o sono está chegando, o sonho recomeçando onde você tinha parado 15 minutos antes e, de repente, choro do Pedrinho. Conclusão, ficamos nessa até de manhã.
Durante o dia as coisas melhoraram, Pedrinho fez muuuuito coco, arrotou bastante e, parece, não teve mais cólica. Dormiu tranqüilamente durante o dia. Vamos ver como fica esta noite. Será uma noite de navegação tranqüila pelo Atlântico ou atingiremos um iceberg???
Beijos do papai meio zumbi.
Que foto linda!!!!Viva a mamadeira!!!
ResponderExcluirE aí, meu lindinho dormiu melhor de ontem para hoje? Êle está crescendo,as coisas vão se acomodando.
ResponderExcluirBjs Vovó Soninha
Cada vez mais lindo e eu mais apaixonado.
ResponderExcluirBeijos em vcs
Vovô
Não fosse o fato dele sofrer mamãe diria "oba! Mais tempo acordada com meu menino lindo!". bjs de uma mãe sonolenta mas mto feliz
ResponderExcluir