Mas no nosso caso passou tão logo (e tão gostoso) que mal vi o caos. Pelo contrário, vi muito amor, muito carinho, muitas alegrias e um trabalho muito, muito gostoso. Papai e mamãe chorando de madrugada um choro que não era de desespero, mas sim um choro de emoção. Não vou dizer que não tivemos problemas, não tivemos medo e não ficamos cansados. Sim, o tal "sono de navegador" é cansativo. Sim, nem tudo deu certo de primeira. Sim, sentimos medo várias vezes. Pânico algumas vezes. Mas ficou muito longe do caos que eu apostava que seria.
É claro que devemos muito deste mês tão agradável ao Pedro. O menino é muito bonzinho! Pedro chora porque tem fome a cada três horas ou porque está com cólica. Não tem choro porque está com sono, porque está barulhento, porque está claro, porque está escuro, porque porque porque. Ou seja, só chora para avisar que tem algo errado.
O choro de cólica, que aumentou significativamente esta semana, é o que mais incomoda. Não pelo choro em si, mas pela carinha de dor que ele faz. Papai e mamãe ficam arrasados, querendo que a dor suma. Se nós pudéssemos passaríamos a dor para às nossas barrigas na hora. Mas, quer saber? Ter um filho como o Pedro é muito fácil. Se eu soubesse, tinha providenciado logo gêmeos. Pedro e Julia. Tudo bem, a Julia ficou para daqui a dois anos.
De tudo diria que o mais complicado foi a parte da alimentação mesmo. A Li lutou bastante e conseguiu amamentar o Pedro por quase um mês. Mas desde o início complementamos com leite industrializado. Esta parte me assustava um pouco, pois fiquei com medo do Pedro não ganhar peso corretamente, dele ter alergia ao leite, da Li sofrer demais e ter depressão. Uma noite cheguei a ter pesadelo que o Pedro estava em crise alérgica e não conseguia respirar. Acordei de dez em dez minutos para ver se ele estava respirando até que o cansaço foi mais forte. Ele não estava em crise alérgica, estava realmente satisfeito com a mamada e dormiu como um anjo!
Nariz entupido também foi um problema no início. A solução é colocar Rinossoro só que papai e mamãe odeiam colocar Rinossoro em si próprio. Ou seja, achávamos que seria um drama colocar no Pedrinho. Que ele iria chorar, espernear, engasgar. Até que colocamos e, surpresa, Pedrinho ficou tranquilão. Não reclama e nem se mexe. Acho até que gosta.
De resto, Pedro é só alegria. O mês passou até rápido demais.
Beijos do papai aliviado.
É o elefantinho da Parmalat? |
Lembrei de uma propaganda do elefante da Cica. Era "o elefante mais amado do Brasil". Já era... Agora é o Pedrinho! E continua o zoológico familiar :-) beijos da dindavó Lili
ResponderExcluir