Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

Padrinhos de Consagração

De certa forma é bem difícil escolher os padrinhos do seu primeiro filho. Por um lado, nunca tivemos dúvida de que nossos irmãos deveriam ser escolhidos para o papel. Já estavam escolhidos antes da gravidez, antes mesmo de qualquer concepção. Mas, por outro lado, tantas são as pessoas importantes em nossa vida que gostaríamos de homenagear e, mais do que isso, dar um papel especial em relação ao Pedro...

Não é à toa que o Pedrinho tem tantos avôs, avós, tios, tias... e dindos. Mas é importante deixar claro que isso não é uma banalização do papel. Para escolher quem seria a dinda e o dindo de consagração do Pedrinho, pensamos muito e depois ficamos muito felizes com as escolhas.

A madrinha de consagração do Pedro, por exemplo, é uma pessoa maravilhosa e que foi conquistando um lugar especial nas nossas vidas. Está sempre sorrindo e disposta a levar a vida na brincadeira, mesmo quando a realidade impõe seriedade. Sempre que lembro da Ju, mesmo em momentos difíceis, penso nela sorrindo e acho que isso traduz a energia que ela passa para as pessoas.

Quando convidamos a Ju para ser a madrinha de consagração do Pedro ela ficou muito surpresa. Acho que já contamos aqui que ela chegou a olhar para trás para ver se estávamos falando com ela mesmo ou se era outra pessoa. Foi uma reação muito bacana e emocionante, o que nos deu ainda mais certeza de ter feito a escolha certa.

Mais tarde fui olhar qual era o papel dos padrinhos de consagração e li que era o de zelar espiritualmente pela criança. É uma promessa de que esta pessoa incluirá o Pedro em suas preces e fará, espiritualmente, o papel de mãe e pai do Pedro. É bastante responsabilidade e, mais uma vez, fico feliz de ter escolhido pessoas de espírito bom, que serão bons exemplos para o nosso filho.

Hoje em dia percebo claramente que o Pedro também aprovou a escolha. Basta ver a Ju com o garoto no colo e como os dois são só alegria neste momento, para ter a certeza que os espíritos se completaram. Pedrinho também escolheu um jeito bem peculiar de homenagear a madrinha de consagração. Não é à toa que a cabecinha dele continua crescendo em proporção acelerada enquanto o corpo deu uma acalmada.

(Foi mal Ju, mas não poderia deixar a oportunidade passar. Afilhado de cabeçudinha, cabeçudinho é...)

Hoje é aniversário da Ju e estamos muito felizes de economizar uma graninha, porque este ano não precisamos dar presente. Afinal ela já ganhou a consagração do nosso bem mais precioso. Parabéns Ju, que a sua vida seja repleta de felicidade e paz.

Beijos do pai, da mãe e do Guigo.



2 comentários:

  1. Confesso que fiquei muito surpreso (e assustado) quando fui convidado para ser Padrinho de Consagração do Pedrinho. Depois que a ficha caiu, fiquei muito feliz e orgulhoso por tamanha consideração e responsabilidade.
    Um beijo pro meu afilhado, pra ligia e pro Duda.

    Luiz

    ResponderExcluir
  2. Ai, que lindo!!!
    Adorei a surpresa! Muito bom voltar para casa depois da alta do meu pai e ler um post tão bonitinho como esse. Fez o meu dia ficar até melhor!
    Gosto muito de vcs! E sou muito feliz de ter sido escolhida para ser a madrinha de consagração do Pedro.
    Beijos

    ResponderExcluir