Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

Pedro entrou pra creche!


Há algum tempo tenho observado que está sobrando energia no Pedro e que ele está começando a  perceber que é o centro do nosso mundo. Somado a isto, nossa querida Salete ficou doente em dezembro e não sabíamos se ela poderia voltar ou não em janeiro. Decidimos que era a hora do Pedro ir pra creche. Só que estávamos com vaga reservada para fevereiro e tivemos que fazer esta solicitação meio que de emergência. Quem ligou para negociar com a creche foi o papai, pois a mamãe temeu não conseguir resolver este problema com tranquilidade.

A creche, por sua vez, não entendeu a jogada e no dia 22 de dezembro - eu toda felizinha abrindo os presentes que estava ganhando aqui no trabalho - meu telefone toca e uma voz sombria e grave fala do outro lado “Ligia, tenho uma boa notícia para você, o Pedro pode começar na creche dia 02 de janeiro” e veio aquele sorriso macabro. Lágrimas desobedientes brotaram do meu rosto e a única coisa que consegui falar para a tia Rita foi “te ligo semana que vem para combinar”.

E passei exatos 10 dias tensa e apreensiva para o grande dia.

A manhã do dia 02 de janeiro foi MUITO agitada. Além da minha agonia, ainda estávamos sem Salete, sem Carminha, tendo que arrumar o Pedro, nossas coisas, fazer suquinho, mamadeira, almoço e jantar do rapaz e ainda chovia muuuito. Tentei desisti algumas vezes com base na teoria do elefante, mas recebi olhares reprovadores do papai. Então, respirei fundo e fui! Com um nó na garganta mas fui. O meu pequeno ser ficaria sozinho por 1 hora inteirinha, em um lugar desconhecido, com pessoas desconhecidas e isto só iria piorar nos próximos dias, quando teria que aumentar o período de permanência.

Quando cheguei na creche, tive uma surpresa maravilhosa: mamy e Fê estavam lá para dar apoio moral. Mas também foi o suficiente para eu abrir o berreiro! Vergonha absoluta! Mas chovia tanto! Não seria melhor voltar pra casa? Mais uma vez respirei fundo e subi para deixar o pequeno no berçário.

Pedro tirou de letra. Para variar, bem melhor que a mamãe. Foi logo indo pro colo da babá, ficou um tempo observando o ambiente e logo partiu para o reconhecimento do terreno. Então fui dispensada nos primeiros 5 minutos e desci para a entrevista com a pediatra. Quando fui buscá-lo, o rapaz estava tão à vontade, que fiquei com medo dele chorar para ir embora. E todos os dias desta semana foram bem tranquilos. Não tive que fazer a tal adaptação afinal. Na quinta-feira, por exemplo, quando cheguei no trabalho, me toquei que seria o primeiro dia em que Pedro almoçaria na creche. Me senti uma mãe desnaturada, que largou seu filho sem nem mesmo conferir se ele ficou morrendo de fome. Liguei correndo para a tia Rita, que me tranquilizou dizendo que o Pedro estava ótimo e que as babás não precisavam da minha ajuda na hora do almoço. Se eu quisesse participar por ser o primeiro filho e tal, ok. Mas ajudar, nem pensar!

As babás elogiaram o Pedro (orgulho total!) e perguntaram se ele estava acostumado a ficar com outras pessoas... NÃO!!!!!!!!!!!!! Eu não sou esta mãe que larga o filho com qualquer um pra se livrar. Meu tesouro fica com as mesmas pessoas desde que nasceu e praticamente 100% só comigo até o quinto mês. Ele é despachado mesmo de natureza. Não tive nenhuma influência nesta questão. Ele é fofo assim mesmo, sem querer preocupar a mamãe.

Espero que o Pedro adore cada vez mais a creche e que algumas vezes nem queira sair na hora que eu for buscar. É um grande consolo saber que ele está feliz ali.

Bjs da mamãe inflada.

"Sou ou não sou um rapazinho?"

Papai e mamãe ficaram tão nervosos que
não tiraram fotos no primeiro dia da creche.
Mas ele está tão lindinho nesta foto, né?

4 comentários:

  1. Não sei como foi o primeiro dia de creche do Papai do Pedro; mas o da Mamãe... Nada a estranhar no comportamento do Guigo :) muitos beijos para esse rapaz tão sociável!

    ResponderExcluir
  2. amei !! sabendo que o PEDRINHO, É E SERÁ UM MENINO INDEPENDENTE!!! COM CERTEZA A CRECHA SÓ AUMENTARÁ SUA INDEPENDÊNCIA SOCIAL E CULTURAL, LÁ ELE ESTARÁ NO SEU MEIO DE CRIANÇAS COM SUA PRÓPRIA LINGUAGEM...
    BJOS FELIZ POR ELE ESTAR FELIZ NO SEU MUNDO DE CRIANÇA......BJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corrigindo: estou feliz por saber que Pedrinho está feliz na "creche" que foi tão bem escolhida com carinho pela mamãe e papai corujas!!!
      bjos

      Excluir
    2. corrigindo: estou feliz por saber que o Pedrinho está feliz na " creche" tão bem escolhida com carinho e amor pela mamãe e papai curujas....

      Excluir