As festas do primeiro final de ano com o Pedro foram muito felizes e animadas. Tanto que fizeram o papai pensar em como serão as festas do próximo fim de ano. Imaginei alguma coisa mais ou menos assim:
- Pedro, desce da estante meu filho! O que você está fazendo aí?!?!
- Quéo pulá pra pegá o Rafa!
- Pegar o Rafa aonde? Rafa, não se pendure aí no lustre, não vai agüentar e você vai cair em cima do João Marcelo!!!
Neste momento o João Marcelo, o mais calminho de todos está tranquilão sentado no sofá. Comendo sozinho... os enfeites de Natal!!!
- João, tira isso da boca! Você vai engasgar!
Santchiago* estava dormindo no quarto, mas acorda com a confusão e vem correndo para a sala perguntando, pois, o que está acontecendo. Olho novamente para o lustre e o Rafa não está mais lá. Nem o lustre! João Marcelo já cansou de comer enfeites de Natal e está sobre a mesa de jantar jogando o presunto como se fosse uma bola de boliche.
Pedro e Rafa recolheram algumas garrafas de espumante que servirão perfeitamente como pinos do boliche. Me jogo no chão, consigo parar o presunto rolante no momento do strike e, ainda deitado observo que o Santchiago está ganhando a competição de escalada na rede de proteção da janela.
Levanto correndo para salvar os garotos, mas tomo um susto por quase tropeçar na Amelie, que vinha engatinhando pelo meio da sala...
É, não vai ser mole não...
* um pequeno esclarecimento: o meu afilhado e filho da minha prima Luba se chamará Santiago. Mas esta será a pronúncia usada lá em Lisboa. Quando estiver entre os primos cariocas, rapidamente vai virar Santchiago.
Vai ser uma farra e tanto! bj
ResponderExcluirEstou esperando ansiosamente esse Natal!!!!!!
ResponderExcluirSó não fui apresentada a Amelie, quem é???
Mas desde já, ela será super bem vinda lá em casa.
Bjs da Vovó Noel
Acho que teremos que fazer o cardápio dos adultos à base de maracujá, camomila, cidreira... e champanhe!
ResponderExcluir