Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

Casa da Táta



Quem acompanha o blog sabe a definição que o Pedro faz de um restaurante: é um lugar onde os adultos sentam ao redor de uma mesa repleta de coisas bacanas e que ele adora atirar ao chão. A conclusão é que uma refeição com o moleque é sempre muito agitada. Tipo, segura a mão direita dele para não derrubar o suco, segura a mão esquerda para não derrubar o prato e não sei de onde surge uma terceira mão puxando a toalha enquanto um quarto bracinho empurra a cadeira para trás. Os pais ficam cansados, mas o garoto se diverte muito.

De todos os lugares que já fomos com o Pedro, um se transformou em nosso preferido que é a Casa da Táta, na Gávea. Quando digo nosso, estou incluindo o Pedro porque ele também tem opinião formada e adora o lugar. Tanto que sempre que passamos na frente, ele aponta o dedinho e diz "hu hu hu dé dé dé". Com o tempo passamos a entender que isso significava "Pai, mãe, vamos na Casa da Táta, pede um suco, pão de batata e pão de queijo que eu adoro! Olha a Amanda, ela está lá dentro sorrindo pra mim! Vamos entrar, vamos entrar!!! Agora!!!".

Papai e mamãe também adoram, só não entramos todas as vezes que o Pedro pede porque já passamos da fase em que se comemora o ganho constante de peso. Mesmo assim acabamos indo com o Pedrinho pelo menos uma vez por semana e sempre escolhemos a mesa do canto. Outra característica das nossas idas é que normalmente somos os primeiros a chegar. A casa abre às 8:00h e nós geralmente estamos acordados desde 5:40h correndo atrás do moleque. Então já cansamos e esperar na porta antes deles abrirem. Por isso podemos escolher a mesa mais segura.

Uma vez lá dentro começa a festa. Pedro adora o suco de maracujá com melancia, miolinho de pão de batata sem manteiga e um pouquinho de pão de queijo para arrematar. Também já oferecemos alguns bolos sem açucar, mas não fizeram muito sucesso, pois acho que ele está se guardando para o bolo de chocolate. A festa se completa com o Pedrinho circulando como um pinguim entre as mesas e fazendo charminho para todo mundo.

Beijos do papai-gordinho-que-come-pão-de-queijo-e-pão-de-batata-ao-mesmo-tempo



"É pãozinho de batata mesmo?..."

"Ha ha ha... bonzão!"

"A Amanda! Ah, eu adoro a Amanda..."

Um comentário:

  1. Guigo, mamãe e papai voltaram com força total para a internet!!! A-DO-RO ao acordar poder ler as novidades e ver essas fotos lindas. Muuuuuuito obrigada :)

    ResponderExcluir