Desde a consulta de três meses de idade que o pediatra do Pedro escreve em todas as receitas a frase "Cuidado com os acidentes". Achei aquilo muito engraçado e meio sem senso porque, é claro que todos nós devemos tomar cuidado com os acidentes. Aliás, se você pensar bem, esta recomendação não serve apenas para o bebês. Devemos, sempre, ter cuidado com os acidentes, certo?
Ou seja, poderíamos colocar uma placa na saída de casa dizendo "cuidado com os acidentes na rua" e outra na entrada escrita "cuidado com os acidentes em casa". Há alguns dias, por exemplo, eu estava brincando com o Pedro e dei uma cabeçada naquele tamborete de metal que tem na sala de casa. Da próxima vez vou pedir ao Dr. Pediatra que escreva "papai, cuidados com os seus acidentes também!" porque doeu muito!
Acho que ele faz isso de propósito para que, no dia em que tivermos que correr para a emergência porque o moleque caiu do balanço, capotou com o velocípede ou deu um salto mortal duplo escarpado do sofá em direção ao chão, ele vai dizer "EU MANDEI TOMAR CUIDADO COM OS ACIDENTES!".
Neste dia, como se não bastasse todo o desespero de ver o nosso picurruxo machucado e chorando, ainda teremos que lidar com a nossa culpa e consciência pesada. Tipo, será que eu não devia ter me jogado no chão a tempo de amaciar a queda do moleque?! Pai desnaturado!
O pior é que os pequenos acidentes acabam acontecendo diariamente com uma criança tão agitada como a nossa. Vou repetir... DIARIAMENTE. Dia desses fechei a porta da varanda na pontinha do dedo dele. Depois de morrer cinco vezes e fechar a porta na minha cabeça por dez minutos, ainda fiquei me sentindo o pior pai do mundo.
Mas todos os dias luto para não ceder à tentação de colocar um capacete e joelheiras no moleque no momento em que ele acorda, encher a casa de tatame e instalar paredes almofadadas porque, afinal, o garoto precisa viver suas aventuras para crescer.
Beijos do pai com dores de cabeça.
Quase caindo do sofá... |
Desce daí que pode escorregar... Peraí, isso aí é o meu notebook?! |
Sorriso safado! |
Sou adepta do capacete,da joelheira e não esquecer do colete salva vidas para quando ele for andar de caiaque. Ha!Ha! minha vingança! bjs Vovó NEURÓTICA
ResponderExcluir