Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Hora ainda mais feliz!

Pedro tem sangue árabe correndo em suas veias por causa da descendência da mamãe. Os árabes, como qualquer outro povo, têm características muito fortes. Além de gostarem de kibe e casarem com várias mulheres ao mesmo tempo, dizem que é um povo que gosta de economizar no banho. Apesar da famosa frase "banho, banho, para quê tanto banho?" (piadinha interna da família Bassoul) este hábito não perdurou e o Pedro adora tomar banho.

Não é a primeira vez que falamos disso aqui no blog. Há quase um ano publicamos um post justamente sobre este assunto. De lá para cá, muita coisa mudou. Sobretudo nosso garoto ganhou vários quilos e centímetros que não o deixam mais usar a banheirinha que ele tanto gostava. Mas o banho foi mudando com ele e foi ficando cada vez mais divertido.

Primeiro foi a passagem da banheira para o chuveiro, mas no nosso colo. A primeira vez foi com a mamãe dando o banho e o papai rezando no lado de fora do box. É que pareciam muito arriscadas aquelas manobras todas com o moleque molhado no colo. Vira pra lá, passa sabão, vira prá cá, passa sabão, agora de cabeça para baixo, passa sabão... Com o tempo, porém, tudo foi ficando mais fácil e já dava quase para dar banho nele apenas com uma das mãos.

Só que o Pedrinho foi crescendo e ficando impaciente com aquele ritual de colo. Até o dia em que ele descobriu que podia ficar em pé dentro do box. Pronto, estava armada a festa. O moleque correu para debaixo do chuveiro, ficou impressionado com o ralo, passou a levar diferentes brinquedinhos para o banho e a cair de cabeça no chão do box. Aliás, cair de cabeça se tornou outro hábito, mas isso já é outra estória.

O auge, porém, foi no final de semana passado. O guri estava sentadinho na sala brincando com as coisinhas dele quando cheguei e comecei a cantar a música "hora do banho, que hora mais feliz...". Pedrinho deu um pulo, ficou em pé, abriu o sorrisão e esticou o bracinho para me dar a mão. Quando peguei em sua mão ele praticamente me arrastou para dentro no box, mal deu tempo de tirar as roupas.

Pra que tanto banho? Para se divertir muito!

Beijos molhados do papai.

P.S.: apesar de ser um momento muito feliz, não temos muitas fotos apresentáveis publicamente da hora do banho... então segue uma seleção de fotos do garoto relaxadão vendo TV...






3 comentários:

  1. Forra o box e deixa ele curti com os brinquedinhos,vocês ficavam horas brincando.
    Acho que já está na hora de comprar Playmobil pro moleque. Será que ele também vai me emprestar para eu levar prá casa?Ah! Que saudade, que falta que ela nos faz.
    Bjs Vovó Soninha

    ResponderExcluir
  2. Ia falar sobre que povo realmente não gosta de banho, mas estou tão encantada com as fotos do meu pequeno e por relembrar este momento legal que só consigo dizer que AMO MUITO TUDO ISSO!

    ResponderExcluir
  3. Molequinho gostoso!!! Dindavo e dindo Luiz com muitas saudades :)

    ResponderExcluir