Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2015

Hotel com a turminha II

A alegria do pequeno ao encontrar os amigos no hotel foi tamanha que ouso dizer que nunca o vi tão agitado. E olha que não podemos reclamar de falta de agitação com o Pedro nunca. Mas realmente ele parecia estar ligado no 440v (duas tomadas de 220v, pelo menos). A agitação foi tanta que eu fiquei preocupado dele não dormir na primeira noite. Foi duro, mas ele dormiu. Já o Matheus, um dos amiguinhos, falou para a mãe que só voltaria a dormir no Rio de Janeiro, quando estivesse de volta em casa. Outro amigo, o Miguel, dormiu tão agitado que caiu da cama de madrugada. E continuou dormindo no chão como se nada tivesse acontecido.

Mas, além da alegria, é muito bonitinho vê-los interagindo como se fossem gente grande. Já tivemos a oportunidade de vê-los brincando juntos em festas ou em visitas a uma ou outra casa de amigos. Mas acho que nunca foi tanto, por tanto tempo e com tamanha intensidade. Havia, ainda, a interação das crianças com seus pais, com os pais das outras crianças (e a interação do pais entre si). Isso tudo causou situações, momentos e diálogos muito muito interessantes.

Coisas como:

- Pai do Pedro, olha só, a Paola não quer me emprestar o brinquedo, mas tem que emprestar para o amigo, não é?
OU
- Carol (que é a mãe do Miguel, mas que foi tratada assim, pelo nome e de igual para igual), me dá mais um biscoito, por favor?
OU
- Matheus, qual a sua cor favorita?
- Vermelho, azul e verde.
- Aaaaahhhh nããããoooo, neste jogo só pode escolher uma cor!

Estes casos não foram do nosso Pedrinho, foram frases soltas que ouvimos ou pegamos aqui e ali de algum amiguinho ou amiguinha. O Pedro resolveu meio que agir como o cicerone do grupo, afinal ele já foi várias vezes ao hotel. Então era muito comum vê-lo explicando para algum amigo ou amiga onde ficava o clubinho, que parte da piscina dava pé ou contando que tem uma fazendinha no final da rua. Muito bonitinho, nosso guia mirim. Também foi engraçado ver o Matheus (na minha opinião o mais agitado do grupo) falando para os amigos:

- Pedro, Nina e Miguel, não é para correr! Papai (às vezes ele dizia "papai do Pedro", "mamãe na Nina". Mas às vezes ele economizava e chamava todos de pai ou mãe simplesmente) olha, eles estão correndo e eu estou aqui andando devagar, olha, olha (e fazia um passinho parecido com um pinguim!).

Foi muito divertido!

Beijos do papai-do-pedro

Felicidade no reencontro!
(Mas eles haviam se visto há menos de duas horas...)

Olhando e alimentando os bichos da fazendinha.

Farra na piscina.

Quem tomou conta da piscina?!

Brincando na praia.

Esse no meio aí é o "pai do Pedro" :-)

Explorando o safári.

Mãos dadas com o pai da Alice.

A turminha olhando os bichos.

"Pessoal, vem ver a piscina!"

Tia Ligia e sua turminha

Nenhum comentário:

Postar um comentário