Hoje fomos à medica novamente. Daqui para a frente temos consulta todas as semanas, o que por si só já é um indicativo forte de que nossas vidas estão prestes a mudar! Como sempre recebemos boas notícias, dia de médico é muito bom. É dia de ouvir as batidas do coraçãozinho do Pedro, de medir o barrigão da Li, de descobrir que a Li está engordando no ritmo certo (foram 200g desde a última semana) e de perguntar um monte de coisas para a Maria do Carmo.
A pergunta mais importante que eu fiz hoje, por exemplo, foi "Maria do Carmo, você não está pensando em passar a páscoa fora do Rio, está?". Tudo bem, não soou muito como uma pergunta, parecia mais uma ordem. Mas ela foi muito educada e ao invés de dizer "Que isso garoto? Isso é jeito de falar comigo?" respondeu simplesmente que seus planos de viagem são para Junho, quando o Pedro já estará careca (ou cabeludo) de nascido. Ou seja, posso ficar tranquilo.
Mas a verdade é que o friozinho na barriga está cada vez mais parecendo um geladinho na barriga. Esta madrugada a Ligia acordou às 4:00 da manhã e a primeira coisa que eu perguntei foi "estourou a bolsa?". Não tinha estourado, mas ela tinha perdido o sono por causa da ansiedade. As pessoas estão nos dizendo para aproveitar este período para dormir a noite toda. Mas, confesso, está ficando cada vez mais difícil!
Foi aí que eu me toquei que também estava sonhando com o Pedrinho. Ele era lindo, pequeninho e calminho. Mas era extremamente escorregadio! Caramba, no meu sonho eu não conseguia mantê-lo parado no meu colo. Eu pegava ele e de repente ele estava virado de bruços, com as perninhas penduradas. Aí eu ajeitava e ele escorregava para o outro lado, quase caindo. Precisei escorar ele na cama. No meio do sonho eu pensei "ainda bem que é um sonho, assim eu posso tomar mais cuidado quando for de verdade".
Quando estávamos na sala de espera da médica hoje vimos um bebezinho de 12 dias, pequenino, que nasceu prematuro. Ela estava envolvida em um saquinho de pano rosa no colo da vovó. Quando vi aquilo pensei "hum, vou providenciar um desse para o Pedro não ficar escorregando dos meus braços"!
Beijos do papai ansioso.
Eu e sua mãe também estamos acordadndo às 4:30 hs, de pura ansiedade.A barriga nestá linda na foto. Como eu amo vcs dois (tres), e estou doido para ver o Pedro, só ver, pois só pego após o terceiro mes.
ResponderExcluirBeijos de um vovô muito ansioso
Tem que enxaguar muito bem na hora do banho! Assim escorrega menos... Muitos beijos de uma dindavó também ansiosa (quem não está???)
ResponderExcluirA ansiedade é tanta, que eu ando com a agenda embaixo do braço pronta para desmarcar o povo.Êta minino esperado..!
ResponderExcluirBjs
Mamãe