Nós já comentamos aqui que o Pedro tem soluço. É muito engraçado ver a barriga da Li em movimento ritmado de soluço mas, ao mesmo tempo, dá uma peninha danada do garoto. Imagina ele lá dentro da barriga, no escuro, sozinho, bebendo, respirando líquido e de repente, hug, soluço, hug, o que é isso? hug "mãe, o que está acontecendo?" hug... tadinho. E não dá nem para soprar a testinha dele. Ou colar um papel com baba da mãe. Dar um susto. Fazer ele beber água quente virado de cabeça para baixo. Pensando bem, é uma sorte ele estar dentro da barriga!
Mas pesquisamos na internet e descobrimos que isso é super normal. Acontece com muitos bebês que estão na barriga. Também perguntamos para a médica e ela disse que é assim mesmo. Que, às vezes, dá até para ver na ultra o bebê soluçando. Menos mal então.
Mas o que eu queria contar aqui é um acontecimento incrível. Digno de "Acredite se quiser...", mas que aconteceu e me deixou emocionado. Um dia desses eu estava no quarto andando de um lado para outro, fazendo qualquer coisa e de repente senti soluço. É estranho porque eu não tenho soluço normalmente. Acho que a última vez que eu tive soluço ainda era uma criança e só passou quando eu tomei o susto de ver a minha mãe cuspindo em um guardanapo para colar na minha testa.
Pois é, mas eu estava lá sozinho no quarto e tive soluço. Foi rápido, foram só três soluços. Hug, hug, hug (esta é a minha maneira de representar o soluço no blog: "hug". Vcs devem ter entendido quando eu escrevi lá em cima). Não é que a Ligia entra no quarto com um mega sorriso dizendo que o Pedro teve soluço na mesma hora que eu! Igualzinho, três soluços na barriga dela exatamente no mesmo momento!
Eu sei, é inacreditável! Mas também é inacreditável ter um serzinho na barriga da Li que daqui a três ou quatro semanas estará conosco. Há um ano ele simplesmente não existia. Agora ele cresce, chuta, mexe. Ele tem soluços!!! Junto com o pai!!!!!! É incrível e inacreditável. Mas aconteceu. Quando a Li me falou eu quase comecei a soluçar novamente. Mas aí era de emoção mesmo.
Acho que é por isso que a Tia Eliane me disse um dia desses "Duda, você é o pai mais grávido que eu conheço". Achei que ela estava falando do tamanho da minha barriga, mas não era. Ela estava apenas constatando que este moleque na barriga da Ligia já conseguiu uma conexão incrível com este marmanjo aqui fora. Imaginem quando ele estiver dormindo no meu colo! Estou perdido...
Acreditem, se quiser.
Beijos do papai Ripley.
Filho, Deus não te deu um útero,mas te deu um coração muito lindo.Bjs dessa mãe,sogra e avó mais feliz do mundo.
ResponderExcluirAcho q meu pai vai perder o posto de melhor pai do mundo, hein?! Bjs de uma esposa apaixonada.
ResponderExcluir