Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Nome

Este negócio de escolher o nome de um filho é muito engraçado. Todos já sabem que o nosso será Pedro e que já estava escolhido antes mesmo da Ligia engravidar. Já chamamos o moleque pelo nome desde o dia em que confirmamos o sexo, mas se fosse menina a história seria muito diferente. Analisando bem, acho que foi uma sorte danada ele vir homem porque se fosse menina ela correria sérios riscos.

A negociação pelo nome de menina passou por nomes como Chaiene, por exemplo. Isso mesmo, a Ligia quer ter uma filha chamada Chaiene. Foi uma negociação difícil, mas eu já resolvi o problema. Assim que o Pedro fizer um ano de idade vou comprar uma cadela de presente e darei o nome de... Chaiene! Afinal, o próprio avô do Pedro já teve uma cadela com este nome!

Outros nomes mais humanos... digo, mais comuns, também foram pensados. Os finalistas eram Júlia ou Monique. Havia ainda a variação Maria Júlia. No campo das Marias chegamos a pensar também em Maria Luiza e Maria Eduarda. Na verdade o Maria Eduarda reinou absoluto por muito tempo, principalmente porque a Duda teria o mesmo apelido do pai. Mas cansamos um pouco do nome depois que uma personagem chata de novela fez grande sucesso.

Voltando ao Pedro, depois que o moleque mostrou os documentos, começaram sugestões sobre um nome complementar. Várias pessoas perguntaram se seria apenas Pedro. "Não, terá nome, nome do meio e sobrenome. Afinal ele não é filho de chocadeira...". "Ai, pai estúpido. Estou perguntando se não será Pedro Paulo, Pedro Henrique, João Pedro, Pedro Luíz e a Parede?".

Não. Será Pedro. A Ligia gosta de dizer que será "Pedro Puro". Mas o menino dá uma remexida braba cada vez que ela responde assim. Acho que ele fica com medo da gente colocar mesmo o "Puro" no nome dele. Bem, pelo menos não daria trabalho para inventar um apelido na escola. Tipo, já leva uma piada pronta. Por mim, eu colocada "Pedro Pedro", mas a Ligia acha que o garoto pode não ter o meu senso de humor que o pai. Então será Pedro. E mais nada.

Mas aí começou o bolão do dia em que o Pedro vai nascer. Se nascer no dia 23 de Abril, dia de São Jorge, ele poderia se chamar "Pedro Jorge". Ou "Pedro Oxum". Se nascer no dia 21 de Abril deveria se chamar "Pedro Joaquim" ou "Pedro Tiradentes". Também poderia chamar "Pedro Nascimento" porque é dia do policial. Ou melhor "Pedro 01"... "vai 01, pede pra sair!!! Pede pra Sair!!!".

Se ele nascer no dia 24... não, é melhor não nascer no dia 24. Brabo mesmo se ele nascer no dia 20 de Abril, dia de Nossa Senhora da Penha. "Pedro Penha" também não vai ser legal. Nem "Pedro Kardec" se ele nascer no dia 18, dia de Allan Kardec. Acho que o melhor é ele nascer no dia 27 de Abril. Neste dia se comemora o dia do Kung Fu e podemos chamá-lo de "Pedro Lee". Não sei se vai fazer sucesso, mas pelo menos o moleque dá porrada quando for sacaneado no colégio!

Beijos do papai que nasceu no dia do protético e da mamãe que nasceu no dia da atleta amadora.

3 comentários:

  1. Cadê a barriga? Nasceu?
    Beijos

    Vovô oficial

    ResponderExcluir
  2. Filho, São Jorge como Orixás é Ogum.Ele é o irmão mais velho de Xangô,Oxossi e Oxum.
    Você sabe que eu sempre fui devota de São Jorge,desde menina e êle sempre protegeu vocês.
    Pedro nascer no mês de São Jorge é uma benção.
    Bjs
    Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Ops... ainda bem que eu ainda não fui registrar o Pedro... quase que eu cometo uma gafe com Ogum. Por favor, onde está escrito "Pedro Oxum", leiam "Pedro Ogum".

    ResponderExcluir