Páginas

domingo, 4 de dezembro de 2011

E o ritual chamado dormir?

Mamãe escreveu ontem sobre os rituais do nosso pequeno na hora de acordar. Não dá para negar que é muito gostosinho ser acordado com seu sorriso ou com o meu nariz abocanhado por uma gengiva babada e sem dentes. Mas, para ser sincero, bem que podia ser um pouquinho mais tarde! Antes do Pedro nascer eu acordava por volta das seis da manhã, me arrastava pra fora da cama e ia correr me achando "o" atletinha.

Aí veio o moleque e as rondas noturnas para mamá, ajeitar a coberta, tirá-lo de uma posição incômoda enquanto dormia ou simplesmente ver se ele ainda estava respirando. Não sei se todos os pais se preocupam com isso, mas os pais do Pedro sempre davam uma conferidinha durante a noite. No início o bebê tinha que se alimentar de três em três horas, mas o moleque era tão preguiçoso que às vezes nós tínhamos que acordá-lo para dar o leite.

Em algum momento, não sei exatamente quando, o moleque passou a decidir as horas em que acordaríamos. Ele continua acordando uma vez de madrugada. Às vezes é no início da noite, por volta de 23:00h. Às vezes é no meio, por volta de 01:00h. Mas tem um reloginho que desperta dentro do moleque às cinco da manhã que é fogo. Perdi a conta das vezes em que levantamos com ele para dar "bom dia para o dia" e... o dia ainda nem tinha acordado!

Se antes a corrida começava por volta das 06:30h, hoje a maratona é a partir das cinco da madruga! Tio Edu deve ficar orgulhoso. Enquanto ele pedala no aterro, a turma aqui está engatinhando de uma lado para o outro, correndo atrás de bolinhas com chocalho e espalhando brinquedinhos pela sala. Esta semana o garoto resolveu dar um  descanso para os pais e passou a acordar depois das seis da manhã. Em compensação foi dormir uma horinha mais tarde.

Só que ontem ele fez diferente. Dormiu mais tarde e acordou mais cedo. Afinal, era sábado e não podíamos perder um minuto, não é?

Beijos do zumbi-papai.

Vamos aproveitar para dormir...

Papai está dormindo também?

Tão calminho...

Festa da madrugada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário