Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Foi tão divertido

Passamos estes dias com o Guigo em um hotel em Mangaratiba e foi tão divertido que o moleque deu gargalhadas até dormindo. É sério, ele estava dormindo no colo do papai enquanto nos preparávamos para colocá-lo na cama e de repente ouvimos uma mega gargalhada! Olhamos assustados achando que ele tinha acordado, mas os olhinhos continuavam fechados. Acho que ele estava sonhando com o dia que tinha acabado de passar.

Quem nos acompanhou nesta segunda viagem do Pedro foi a dinda Fê e o tio e Rê e parece que eles se divertiram tando quanto nós e o Pedro. Logo que chegamos corremos para almoçar, mas como o restaurante fica na beira da piscina foi difícil segurar o moleque. Sorte que ele ainda não consegue sair correndo, então ficou em pé na cadeira dando gritos e pulinhos que, em sua língua, significam "caraca, estou perdendo a piscina. Que mania é esta que vocês adultos têm de almoçar!".

Mamãe comeu sua porção normal de almoço, que são duas azeitonas e uma batatinha, e correu para colocar a sunga e a bermuda de praia da criança, enquanto papai comia a sua porção normal de almoço, que são quatro bifes, duas colheres de arroz, quinze batatinhas, uma fatia de lasanha e uma folhinha de alface com azeite. Papai está de dieta.

A primeira parada do guri após o almoço foi na areia da praia. Ele não curtiu muito o mar, porque o barulho das ondas o assustou, mas adorou a areia! Adorou senti-la no meio dos dedos de seus pezinhos, adorou enterrar as mãozinhas e jogar areia sobre a cabeça e, mais que tudo, adorou a cosquinha que ela faz em sua garganta. Pois é, depois de oito meses esterilizando todos os objetos que se aproximavam a menos de um metro do bebê, o garoto enfia uma porção completa e generosa de areia na boca. Deixou de ser bebê.

Depois foi a vez do papai gastar um pouco do alface do almoço com o garoto na piscina. Pedro sentou na borda, balançou as perninhas, correu no espelho d'água (lembrem-se que para cada passo do Pedrinho dá significa que um adulto distendeu um bíceps femural ou outro músculo qualquer...), tentou engatinhar com o rosto afundando e adorou a piscina térmica.

O moleque, peixinho que é, curtiu cada minuto dentro das piscinas. Mas sucesso mesmo ele fez enquanto estava fora da água. Distribuiu sorrisos simpáticos entre hóspedes e o staff do hotel. Logo no primeiro dia a mamãe ouviu uma garçonete comentar com a outra: "que menino lindo. Será o bebê do ano no hotel!". Depois disso o ego da mamãe e do papai ficou inchado que parecíamos baiacus assustados.

E o Pedro continua com aquela mania de sorrir com mistério. Vocês vão entender o que isso significa. É que ele não sorri logo de primeira. Normalmente o adulto fica fazendo gracinha e ele fica olhando com um olhar blasé como se dissesse "mas que idiota, tão velho e tão bobo". Aí quando a pessoa já está no limite do ridículo e quase desistindo, ele solta um sorrisão banguela que faz qualquer um derreter. Pronto, todos conquistados.

Ainda temos muito para contar, mas o Pedro está dormindo neste momento e papai e mamãe resolveram aproveitar... para dormir também!

Beijos, dos baiacus mais inchados do oceano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário