Páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

Pedinho


O primo Rafa já foi citado várias vezes aqui no blog, afinal ele e o Pedrinho se encontram sempre e todas as vezes vira uma farra só. Logo que o Pedrinho chegou, todos ficaram preocupados dele sentir ciúmes, mas o moleque ficou felizão de ganhar mais um para a turma e continua querendo é mais. Acho que ele estava mesmo é ansioso para o primo Pedinho crescer logo e poder brincar de igual para igual com ele. A cada semana, percebemos que isso aconteceu mais um pouquinho.

Há tempos que eles se encontram e brincam juntos, tocam piano, correm de lá para cá, jogam bola e transformam tudo em uma grande e divertida loucura. Só que final de semana passado foi especial. Eles realmente eram duas crianças brincando e se divertindo como se tivessem a mesma idade. É claro que o Rafa é muito mais esperto e safo que o Pedro e é ele quem comanda as brincadeiras enquanto o Pedro fica seguindo encantado com o primo mais velho.

Mas, até pouco tempo, a impressão que eu tinha era que o Rafa estava brincando sozinho e o Pedro estava seguindo ou assistindo. Na semana passada isso mudou. Eram os dois brincando mesmo. Principalmente quando eles descobriram que no fundo do corredor no prédio da vovó Beth havia uma luz que acendia sozinha quando eles corriam até lá balançando os braços. Era muito divertido de se ver!

Os dois corriam para a ponta do corredor e ficavam esperando a luz do fundo apagar. Por algum motivos eles associaram esta espera a fazer silêncio, colocando os dedinhos na frente da boca como aquele cartaz de enfermeira que pede silêncio. Aí o Rafa sussurrava para o Guigo "a gente vai lá e faz assim com os braços que a luz acende" e o Pedro respondia sussurrando "aí patchi patchi pá có cóli má". Provavelmente o Rafa ainda lembra algumas palavras deste idioma que a criança aprende antes de falar, pois os dois estavam se entendendo muito bem.

Quanto a luz apagava, ambos ficavam excitadíssimos e saíam correndo para acender a luz juntos! Uma das vezes o Rafa estava de costas para a tal luz quando ela apagou e só o Pedro percebeu. Ele então gritou (ainda em seu idioma próprio), apontou e ficou dando aqueles empurrõeszinhos do tipo "vai lá cara, vai lá". Duas crianças brincando juntas!

Realmente é muito bacana ver que eles se entendem e que uma amizade bem legal está nascendo destes encontros. Hoje o primo Rafa faz aniversário e o primo Pedro vai lá na casa dele dar os parabéns e se divertir como sempre. Os pais do Pedro, mais uma vez, vão ficar babando pela sorte que temos de ter duas crianças tão especiais na família.

Rafa, parabéns e obrigado! Beijos do titio, da titia e do Pedinho.



5 comentários:

  1. É muita felicidade mesmo ter esses dois moleques nas nossas vidas! O sorriso da mamãe do Rafa nessa foto diz tudo! Aliás, termos crianças maravilhosas alegrando a nossa familia é um presentão que temos tido nos últimos 36 anos!!! E vamos comemorar os 3 anos do Rafa! É festa, Guigo, prepare-se :)

    ResponderExcluir
  2. Foi o tio Rê quem ensinou! Só não sei se os vizinhos curtiram muito...

    ResponderExcluir
  3. digitei tudo e perdi!!!
    amei a visita de vcs e os presentes!
    Rafa estava muito feliz.
    e apenas um comentário: TIO DUDU MEU NOME É COM F!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Lili já viu e acertou. Não sei de onde ele tirou isso rsrsrsrs bj

      Excluir
    2. Que estúpido!!! Ainda bem que a tia Lili corrigiu...

      Excluir