Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2013

Saudade do "IEL"


Pedro está com saudades do primo Rafa, que ele carinhosamente chama de "IEL". Tudo começou na semana retrasada, quando incentivamos o Pedro a chamar o primo pelo nome. Papai e mamãe ficaram chamando o "Ra-fa-eeel" na frente do Pedro para ele se encorajar. De repente o moleque colocou a mão na boca e gritou "I-e-eel". OK, não saiu o Rafael perfeitinho mas ficou até mais bonitinho. Até aí tudo lindo e maravilhoso.

Só que no domingo passado fomos à praia e o Pedro voltou dormindo no carrinho para casa. Quando chegamos ele continuou capotado por mais de uma hora o que, inclusive, nos fez perder um almoço com o primo Santiago, a tia Luba, o titio João Paulo, bobó Sonia e bobô Nilton. Quando ele acordou, meio mal-humorado como a dinda lhe ensinou geneticamente, fizemos de tudo para ele almoçar, tomar banho e se arrumar rapidamente, na esperança de dar tempo de chegarmos ao almoço.

Não deu, paciência, faz parte. Não é o primeiro e nem será o último programa perdido por causa do nosso mestrinho. Mas ainda assim queríamos sair e visitar a vovó Beth, então começamos o nosso processo de convencimento. "Pedro, vamos sair meu filho. Vamos para a rua! Vamos ver a vovó Beth! Vamos sair no carro do papai!". Mas o moleque estava com preguiça, sono e mal-humor então resolvemos usar a nossa arma secreta: "Pedro, vamos ver o primo Rafael!". Foi aí que ele se animou e saímos correndo para a casa da bobó Beth ver o primo "IEL".

Só que quando chegamos lá o Rafa não estava. Putz, que decepção. Pedro correu o apartamento todo com as mãozinhas viradas para cima repetindo "Dê Iel? Dê Iel???". Foi de dar dó, tadinho. Explicamos que o Rafa não tinha ido naquele dia e que nós não sabíamos disso, afinal papai e mamãe não podem passar por mentirosos. Nossa sorte foi que a Bebé, prima da bobó Beth, estava lá e deu a maior atenção para o moleque. No final ainda fomos nos despedir da Bebé no carro dela. Pedro gostou tanto da companhia que acrescentou mais um carro à sua frota. Agora na rua ele fica repetindo "Carro papai. Carro bobô. Carro titio. Carro Bebé!".

Esta semana ele demonstrou mais uma vez que estava com saudade do primo Rafa. Me pediu colo e apontou para a geladeira. Perguntei o que ele queria e me aproximei. Foi quando ele apontou a foto do Rafa comendo, que fica na porta do congelador, e gritou "Ieeeeellll". Vendo a minha surpresa ele deu a maior gargalhada e ficou repetindo "Iel, Iel, Iel"...

É Iel, seu primo quer ficar grudado em você!

Beijos do papai, que não escrevia há um tempão e estava morrendo de saudade.

"Iel, olha que legal o meu microfone..."

"Caraca Iel, o que vc tá vendo que não me dá atenção?..."

"Finalmente, podemos conversar!"

2 comentários:

  1. ...e ontem ele continuou a perguntar pelo Iel!!!

    ResponderExcluir
  2. poxa poxa... que saudade do pedinho!!! e da familia toda, lógico! essa semana Pedinho não escapa!!! hehehehe bjs

    ResponderExcluir