Páginas

domingo, 3 de novembro de 2013

Momentos... esquecíveis?

A vida com nossos filhos é repleta de momentos mágicos e inesquecíveis. Isso eu sempre soube, mesmo antes de ter o meu próprio filho. Mas é interessante constatar que a nossa história também está repleta de momentos cotidianos e de detalhes de nossos dias que também são mágicos e deliciosos.

Esta constatação é interessante e gostosa, mas também é um pouco angustiante. Esta viagem que está terminando, por exemplo. Daqui a cinco ou dez anos ainda a lembraremos com carinho, mas os momentos que se fixarão em nossa memória serão aqueles mais marcantes, como as brincadeiras nos parques ou as primeiras vezes que o Pedro andou de metrô.

Mas e os outros momentos, são esquecíveis? Não deveriam ser, pois são pequenos acontecimentos que nos fizeram cair na gargalhada e curtir aquele riso solto que caracterizam os dias mais felizes das nossas vidas. São detalhes, pequenas coisas, que contando talvez nem pareçam tão queridas e especiais, mas foram.

Nestas horas eu gostaria de ter uma micro-câmera implantada em nossas cabeças, de forma a registrar tudo em vídeo e nos permitir curtir novamente estes momentos. Como não há (ainda), posso pelo menos tentar registrá-los aqui neste blog.

Ontem, por exemplo... acontecimento ordinário, nosso cotidiano... Pedro quase dormindo pede para fazer xixi. Levo o moleque para o banheiro, tiro sua calça e fralda, coloco o troninho portátil sobre o vaso e sento o guri para fazer xixi. Faço tudo na maior calma e serenidade para não agitá-lo.

Ele já está com aquela carinha serena de sono... aí a Li recolhe de cima da pia alguns brinquedinhos que ele usou no banho e, como estão molhados, respiga água em mim e nele. Com uma cara séria, muito seria, e voz empostada, ele diz, terminando a frase com um bico:

"Não mamãe. Não faça isso mamãe. Molhar o Pedro na perna não mamãe".

Caímos na gargalhada, é claro.

Beijos do papai-duda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário