Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Ensaio para ter dois filhos

Em um dos quinhentos feriados de Abril fizemos uma viagem para o Portobello e levamos o Iel Rafa junto. Sabíamos que isso seria a garantia de diversão para o Pedro porque, com o Iel Rafa, qualquer passeio para a esquina se torna um programão. Imaginem passar três dias juntos em um hotel em frente à praia?!

Mas confesso que estávamos ansiosos pelo resultado, pois era a primeira vez que o Rafa viajava com a gente sem sua mamãe por perto. Também era a nossa primeira experiência com duas crianças, o que não deixa de ser um ensaio para quando o Pedro arrumar um irmãozinho ou irmãzinha, né? Então fomos felizes, passamos na Barra da Tijuca para pegar o Iel Rafa e partimos para a nossa aventura.

Para sermos completamente justos, não estávamos tão desamparados assim. Vovó Beth, Didi e Titio nos encontrariam no hotel, então éramos um staf de peso para cuidar das duas crianças. Aliás, suspeito que a presença de toda a equipe foi um dos fatores que convenceram a mamãe do Rafa. Em suas palavras "não é que eu não confio em vocês sozinhos com as duas crianças... mas acho que seria muito pesado...".

No final preciso confessar também que as duas crianças juntas, às vezes, pareciam ser dez crianças correndo e pulando pelo quarto. Mas tudo correu bem, todas as crianças e adultos se divertiram demais e, pelo menos para mim, a experiência de ter dois filhos continua parecendo tranquila. Tranquilamente trabalhosa, caótica e louca. Mas deliciosa, pois adorei ter uma turminha de manhã no quarto para começar bem o dia (lembrem-se, era dois, mas parecia uma turma!).

Menção honrosa para o primo Iel Rafa que se comportou maravilhosamente bem! Não deu defeito, não brigou, obedeceu e foi carinhoso com todos. Ficou um pouco constrangido de tomar banho sem a mamãe no primeiro dia e chegou a chorar um pouquinho, mas depois desencanou e passou a ser o vencedor da corrida para o chuveiro nos outros dias. Além disso a convivência dos dois foi ótima e em um dia o Pedro já estava fazendo xixi sozinho no vaso, escovando os dentes na pia do banheiro (lá em casa ele costuma escovar no banho) e escolhendo o próprio almoço no buffet. É o poder da observação do primo mais velho.

Mas o que mais valeu foram duas reações que as crianças tiveram. A primeira foi o Rafa dizendo espontaneamente no carro, na volta para casa, que a viagem para o hotel tinha sido muito divertida. A outra foi o Pedro acordando no dia seguinte. Suas primeiras palavras foram "Acho que estou com saudades do Iel Rafa...".

Beijos do papai-duda-tio-dudu

Tá confortável aí, tia Lili?

"Corre cavalinho, coooooorre!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário