Acordamos supertarde e até arrumarmos tudo para fazer checkout e sair, acabamos perdendo o último horário da manhã da visita a qualquer champanheria da região. Mamãe queria ir na Tattinger ou Pomery (que fica em um castelo lindo) mas papai leu o livro da viúva Clicquot e estava doido para ir lá. Então fomos. Foi a visitação mais chata que fizemos neste estilo e Pedro ficou bem entediado, assim como todos nós, mas em criança tem outro efeito.
Ao descer nas caves o clima mudou, pois o pequeno entrou numa mistura de medo e curiosidade, achando que ali embaixo, naquele lugar escuro e cheio de túneis morava o dragão. Então hora ele queria ficar no colo e ir embora e hora ele descia do colo pois tinha se armado de coragem para matar o inimigo e proteger a mamãe. "Mamãe, não precisa ter medo, eu mato ele!".
No final valeu pois vimos uma garrafa achada em um naufrágio de 1825, que ainda está boa (quem achou o lote doou três garrafas para a Veuve Clicquot, uma o especialista bebeu, a outra ele escondeu e a terceira foi para exposição) e eu descobri o motivo de não gostar tanto desta champanhe: é a única feita com predominância de pinot noir e eu não curto esta uva. Acho forte. É a marca registrada da Veuve. Segundo a guia, qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento em vinhos reconhece uma Veuve Clicquot. Achei muito legal isso.
De lá partimos para Bastone, mas Pedro só acordou na hora que estávamos indo embora da cidade. Se deparou com um tanque de guerra e achou aquele "robozinho" sensacional. Tivemos que ficar procurando robozinho por um bom tempo até chegar em Bruxellas.
No parquinho fazendo hora para a Veuve Clicquot abrir.
Muito chique este pequeno.
Pedro adorou o cartaz com o "avião-balão".
E quis ele mesmo bater uma foto.
Com medo, no colo do papai.
A garrafa de 1825!
Um brinde à ocasião.
Que delicia de momento.
Em Bastones, assim que acordou, vendo o "robozinho"
Corajoso esse menino, não é? Quando eu precisar de alguém para me defender do dragão já sei a quem apelar!
ResponderExcluirE estou adorando essas postagens durante a viagem
Mil beijos e saudades